Expedição Ushuaia 10/2016

Os sonhos sempre ficam onde o colocamos e esse estava sempre fora do alcance de nossas mãos, mas permanecia lá, esperando. Pois chegou a hora de o tirarmos do baú de sonhos e trazermos para o campo de projetos. E ele foi projetado detalhadamente, cada detalhe e cada possível intercorrência foi pensada. Muito ao estilo Fábio Rieser diria eu...

A realidade tentou cortar nossas asas mas como o universo conspira a nosso favor e sonho projetado é sonho realizado, nada nos demoveu.

E lá vamos nós, eu e ele, ele e eu. Rumo ao fim do mundo. E se não é para sonhar grande nem dormimos, então vamos emendar Santiago, Lagos Andinos, pegando a Carreteral Austral,cruzando a Patagônia Chilena e Argentina, descendo até Ushuaia. Num projeto de 14 mil km e 42 dias.

Partiremos agora, no dia 20/10, tendo na bagagem algumas preocupações mas muitas esperanças, uma ansiedade quase infantil e muita saudade antecipada dos que ficam. Mas estaremos protegidos, Nossa Senhora Aparecida, grande parceira nos acompanha e Deus sempre está na pilotagem.

Acompanhem-nos e viajem conosco...
Mapas do Roteiro PLANEJAMENTO
dezembro 11, 2016

43º Dia: Casa

Estávamos ansiosos demais. Agora que a brincadeira acabou queríamos ir para casa. Pegamos bastante trânsito em toda a parte do litoral, ficamos imaginando como será essa estrada em alto verão. Almoçamos no posto depois da última […]
novembro 30, 2016

42º Dia: Palhoça

Hoje saímos de Porto Alegre com aquela música na cabeça ” -Estou voltando pra casa…” Ficamos tanto tempo longe que 1100 km era chegar em casa para nós. Um amigo nosso, o Márcio, disse para o […]
novembro 29, 2016

41º Dia: Porto Alegre

Brasil!!!! Como estávamos com saudade! Com todos seus problemas a nossa terra é a nossa terra. Nossos olhos se encheram com seu verde! A viagem foi tranqüila apesar das irregularidades na pista e o trânsito de […]
novembro 28, 2016

40ºDia: Rivera, comprinhas

Hoje o dia foi todo reservado para descansar. Fizemos umas comprinhas, já que tive a luminosa idéia de despachar as roupas mais quentes que não iríamos mais usar pelo correio e assim liberar algum espaço na […]

39º Dia : Rivera

Tínhamos que pegar o Buquebus às 9 hs, mas antes tínhamos que fazer imigração e acomodar a moto no barco, conclusão, acordar às 5:45hs. Chegamos no local e fizemos rapidamente a imigração. O Fábio foi verificar […]
novembro 27, 2016

38º Dia: Buenos Aires

Eita dia difícil! Acordamos com o barulho da chuva… Saímos de Bahia Blanca às 8 hs. A sra Marta, dona do apartamento que estávamos, muito gentilmente se despediu de nós, tirando fotos e desejando-nos boa viagem. […]
novembro 25, 2016

37º Dia: Bahia Blanca

Saímos pela ruta 3. Aquele estrada retona, sem nenhum atrativo ao redor. Em San Antonio paramos para abastecer em um posto Shell. Péssima escolha, a gasolina não rendeu nada. Em San Antonio pegamos a ruta 251, […]

36º Dia: Península Valdez

Alugamos um carro da Agência Centauro, com a Lilian. O atendimento foi top e correu tudo bem. Foi um passeio de coxinha, mas não tinha outro jeito. O rípio é solto e fofo, só para quem […]
novembro 24, 2016

35º Dia: Puerto Madryn

Hoje teríamos “apenas” 440 km para fazer. Saímos do hotel um pouco mais tarde, primeiro pela quilometragem e depois porque o hotel queria fazer o câmbio do dólar para o pagamento de maneira desfarorável para nós, […]
novembro 23, 2016

34º Dia: Comodoro Rivadavia

Sabíamos que o dia seria longo. Hoje teríamos 800km para fazer até Comodoro Rivadavia, em retas intermináveis e com a paisagem desértica, toda beige nos cercando. As 8 hs já estávamos em cima da moto. Pegamos […]
novembro 22, 2016

33º Dia: Rio Gallegos

Hoje começamos a voltar para casa. Acabou a moleza. È estrada na veia. Saímos de Ushuaia com tempo claro, deu até dó mas tem que deixar de ser vagabundo, né? O programado para hoje era fazer […]
novembro 21, 2016

32º Dia: Último dia em Ushuaia

Hoje deveria ser um dia de descanso já que amanhã começamos a voltar e na volta as tacadas serão mais longas e cansativas. Amanhã teremos 2 aduanas e a balsa, se tudo estiver funcionando direitinho. Mas […]
novembro 19, 2016

31º Dia: Carimbando o passaporte

Hoje o dia amanheceu nublado e a meteorologia mostrava chuva pela manhã com melhora à tarde. Resolvemos deixar a visita ao Parque Nacional Fim do Mundo para a tarde e tentar comprar o passeio de barco […]

30º Dia: Chegando a Ushuaia!

Hoje era o dia! Saímos cedo pois tínhamos 420 km, com rípio, vento e duas aduanas. O café da manhã foi sofrível, apesar da gentileza da atendente. Estou com muita saudade da minha Nespresso, não sei […]
novembro 18, 2016

29º Dia: Cerro Sombrero

Partimos de Puerto Natale com céu nublado e chances de chuva. Pegamos a ruta 9 e depois a 255 indo em direção à Punta Arenas e depois a Rio Galego para pegarmos a balsa e atravessar […]
novembro 17, 2016

28º Dia : Torres Del Paine

Hoje o dia estava reservado para o passeio ao famoso parque Torres del Paine. O Passeio foi firmado ontem, no hotel. Como já somos safa, fizemos lanches para levar e não depender de restaurante pois não […]
novembro 15, 2016

27º Dia: Puerto Natales- Desafiando Ventos

Acordamos, consultamos o Wind Guru, e o Fábio decidiu de supetão, vai dar, vamos embora. Mas tínhamos que sair até as 9. Corre arrumar tudo, tomar café, fazer check out e às 9 estávamos em cima […]

26º Dia: Al Calafate- Mini Trekking no Glaciar Perito Moreno

Levantamos ansiosos como crianças, hoje iríamos caminhar no gelo. Tomamos café e ficamos aguardando que viessem nos buscar. Um mini ônibus nos pegou no hotel, fomos os últimos, para variar. Ele nos levou a um ônibus […]
novembro 14, 2016

25º Dia : El Calafate

Havíamos feito várias pesquisar no Wind Guru e vimos os horários que os ventos estariam mais fortes. Os ventos estariam fortes de manhã cedo em El Chalten e à tarde em El Calafate. Para evitar esse […]
novembro 13, 2016

24º Dia: El Chalten, Parque Nacional Los Glaciares

Como hoje era nosso dia de descanso, vamos carregar pedras!!! Fomos ao Parque Nacional Los Glaciares. Subimos com uma espécie de van que nos deixou em determinado ponto e ai… era virem-se. Andamos por 5 km […]
novembro 12, 2016

23° Dia : El Chaltén

Nós sabíamos que o dia seria difícil pois tínhamos 650 km pela frente e teríamos que enfrentar vento e rípio. Então tá. Tomamos o café bem cedo, tentando driblar  um grupo de terceira idade da Alemanha […]

22° Dia : Perito Moreno

O dia amanheceu lindo! Saímos de Puerto Rio tranquilo com despedida e tudo. O Juan fez questão de nos acenar na saída, muito gentil, como sempre. Pegamos a ruta 7 e depois viramos para contornar o […]
novembro 9, 2016

21º Dia: Puerto Rio Tranquilo

Acordamos tranquilos pois esse era nosso dia de descanso e como já havíamos lavado todas as roupas ontem; é porque viagem de moto de 43 dias tem dessas coisa;  resolvemos dar uma caminhada. Por orientação do […]

20º Dia : Capillas de Marmol

Depois de um belo café da manhã em Patagônia House, saímos cedo rumo à Puerto Rio Tranquilo. Pegamos a Ruta 7, a maravilhosa Carreteira Austral sob um céu deslumbrante. Os primeiros 90 km foram de um […]
novembro 8, 2016

19º Dia: Coyhaque

Saímos cedo de Puyuhuapi pois ficamos sabendo que a estrada seria fechada das 13 às 17 hs para as obras, fora as pequenas interrupções que eles fazem o resto do tempo. Passamos novamente pela cidade e […]
novembro 6, 2016

18º Dia: Puyhuapi

Acordamos sem barulho de chuva!!!!! O banho que havia ficado para hoje, foi “mornito” . Fiquei muito brava, mas fazer o quê? Tomamos café e saímos para conhecer o “Vestiqueiro Colgante”, atração do local. E lá […]

17º Dia: Futaleufu/ ida para Puyhuapi

Como hoje tínhamos pouca quilometragem para fazer e o sol estava ameaçando aparecer, resolvemos seguir a sugestão do dono do hotel e fazer um trilha para conhecer um pouco melhor a região e principalmente o rio […]
novembro 4, 2016

16º Dia: Futaleufu

Acordamos e o céu estava mais animador! Que bom, nada de chuva para hoje!! Pegamos a ruta 40 em direção a El Bolson. A paisagem é deslumbrante, muito verde, montanhoso e emoldurado pelas cordinheiras. Além do […]

15º Dia: Bariloche

O despertador tocou e deu uma vontade de ignorar…Tava frio, chovendo e a cama estava tão boa… Mas vamos lá, tomamos café, vestimos a beca, com a inevitável capa de chuva por cima. Optamos por ir […]
novembro 3, 2016

14º Dia: Puerto Varas

Como o dia amanheceu muito feio, com muito frio, chuva e vento, resolvemos desacelerar e descansar um pouco. Acordamos e tomamos café com mais calma, enchemo-nos de coragem e casacos e saímos para caminhar. Fomos visitar […]
novembro 2, 2016

13º Dia: Puerto Varas – Passeio a Peulla

Hoje a promessa era de chuva, então contratamos um passeio para o lago Todos Los Santos e Peulla. O passeio saía do hotel e los levaria até o lago, onde pegaríamos um catamarã que nos levaria […]
outubro 31, 2016

12º Dia: Puerto Varas

Hoje o dia não amanheceu ensolarado… Estava frio e bem nublado e a previsão do tempo já mostrava 100% de possibilidade de chuva. Havíamos feito uma programação de viagem que não pegaríamos a ruta 5 e […]

11º Dia : Explorando Pucón

Mais um dia amanheceu ensolarado, apenas algumas nuvens no céu e bem na frente do vulcão Vila Rica. O café da manhã surpreendeu favoravelmente. O salão do café é enorme, até perdi meu marido lá dentro…mas […]
outubro 30, 2016

10º Dia : Pucon

A viagem  teria 780 km, já estávamos preparados para a distância , soubemos ontem que haveria um feriado nacional na segunda e terça feira e então talvez pegássemos um certo trânsito. Mas tudo superou nossas expectativas. […]

9º Dia – Ultimo dia em Santiago

Nossa programação de hoje era conhecer o Vale Nevado pela manhã e a Vinícola Concha & Toro à tarde. Tudo com nossa motoca. Partimos cedo com destino ao Vale Nevado. Tempo bom, céu azul de brigadeiro, […]
outubro 27, 2016

8º Dia: Santiago

Hoje reservamos o dia para um city tour por Santiago, abortamos Vinã del Mare, pois só tivemos referências ruins sobre trânsito, confusão,…, essas coisas já temos em São Paulo.  Depois do nosso café da manhã esperto, […]

7º Dia: Santiago

Acordamos no nosso apartamento. Há muitos anos isso não acontecia, acordarmos em um apartamento. Fizemos o nosso café da manhã, com ovos mexidos e tudo, já que o Fábio conseguiu ligar o fogão. Fiquei “em casa” […]
outubro 26, 2016

6º Dia: Travessia da Cordilheira dos Andes

Hoje é que a brincadeira começaria de verdade! Nosso destino, Santiago. Optamos por pegar a Ruta 52, que liga Villavicencio a Uspallata. Foram 80 kms de rípio mas de uma paisagem deslumbrante e tendo por companhia […]
outubro 25, 2016

5º Dia : Mendonza

Acordamos prontos para curtir o primeiro dia preguiçoso de nossas férias! Mas parece que conosco nada pode ser assim tão calmo… Tomamos o café da manhã meia boca de los hermanos e, munidos de um guarda […]
outubro 24, 2016

4º Dia: Mendonza

Partimos de Vila Maria pela Ruta 158, a mesma de ontem. O dia estava lindo e tudo parecia em paz. Seguimos  até Rio Quarto e depois pegamos a Ruta 8 sentido Vila Mercedes. Socorro, novo ataque […]

3º Dia: Vila Maria

Após um café da manhã surpreendentemente bom para o hotel que estávamos, partimos para a fronteira Brasil- Argentina. O trâmite todo foi muito fácil e o funcionário muito gentil. Pegamos a famosa Ruta 14 que não […]
outubro 22, 2016

2º Dia Uruguaiana

Hoje o dia começou bem cedo, pois seria bem longo. Com a moto carregada, esperamos o café da manhã ser servido para tomar rapidinho, sentar na moto e dar linha. Às 7 hs já estávamos a […]
outubro 20, 2016

1º Dia: Quatro Barras/ Fraiburgo

Depois de 1 ano de pesquisas, dúvidas,projetos, receios e preparativos; partimos rumo á primeira etapa da realização desse sonho louco. O tempo parecia não querer cooperar, víamos que no sul do país a chuva castigava muito, […]