São Francisco Xavier 09/2011

Nessa viagem fomos em 3 motos. Saímos com um frio de doer os ossos. Pegamos a rodovia Ayrton Sena e depois a Rodovia Carvalho Pinto, no km 96 entramos sentido São José dos Campos até Monteiro Lobato e de lá pegamos a estrada municipal Pedro David até São Francisco Xavier.

É uma cidade pequena e arrumadinha mas não tem grandes atrativos, o que é bonita é a região. Demos um rolê pela cidade e fomos procurar uma pousada que haviam nos indicado para almoçar.

A pousada fica bem no alto de um morro, ou montanha pois dizem que morro é coisa de pobre... Conforme vamos subindo numa estradinha bem íngreme vamos vendo placas com dizeres que mexem conosco, do tipo: respire, observe, relaxe, permita-se... Esse permita-se foi um murro no meu queixo que sempre viajo com culpa por deixar as filhas em casa!

O espaço todo é muito bacana, com piscina de borda infinita que parece se lançar sobre as montanhas. O restaurante com uma comida muito gostosa, com verduras cultivadas ali mesmo. Mas o que mais encanta é uma vista de tirar o fôlego. Daquelas que você tem vontade de sentar e ficar observando, deixando aquela grandiosidade, aquela paz entrar dentro de nós.

Voltamos querendo levar aquela sensação conosco mas pegamos a entrada errada e caímos na Dutra que é estressante e depois uma chuva muito forte despencou em nossas cabeças para esfriar nosso entusiasmo, mas não conseguiu...

414 KM de asfalto
 
novembro 7, 2013

Pousada Equilibrium