Caminhos do Sul de Minas – 04/2014

Relato da Garupa

Recebemos um convite tentador, dar uma desconectada do mundo e ir junto com os amigos Moisés e Renata conhecer as cidades do sul da belíssima Minas Gerais.

Ficaríamos em Cristina, cidade que é conhecida pelo melhor café do Brasil! Aí eu vi vantagem... E rodaríamos os outros dias por varias estradinhas e cidades da região.

Fizemos todos os devidos arranjos domésticos e embarcamos na programação do 'Moisés Tour".

Dados e Dicas:

Distância total percorrida: 1194 km (sendo 20 de terra)

Onde ficar:  Pousada Casarão dos Noronha Kauage em Cristina

Onde Comer: Hotel São Gotardo em Itamonte ,

Hotel Serra Bonita em Delfim Moreira,  Restaurante Redondo em Lambari,
Restaurante e Pizzaria Real em Cristina, Restaurante Pedra do Baú em São Bento do Sapucai

O que fazer:  Passeio de Trem em Passa Quatro

Mapa do 1º dia

1 dia minas
abril 22, 2014

4°Dia:Voltando Renovados

Saímos de Cristina rumo à São Paulo por um caminho meio tortuoso, coisas de que só quem anda de moto entende.Chegamos à São Bento do Sapucaí e seguimos para o restaurante Pedra do Baú.A placa indicava […]

3º Dia: Rir até Lavar a Alma

Hoje não tínhamos nada muito programado, então tomamos café com calma, jogando conversa fora. Eu aprendi com um senhor que estava na sala do café, e depois soube ser o dono da pousada, como degustar café. […]
abril 22, 2014

2º Dia: Abrindo o Coração

Acordamos cedo e corremos para tomar o café da manhã pois tínhamos que estar em Passa Quatro, a uns 90 km, às 9:30 para um passeio de trem que saia às 10 hs. Corremos um pouquinho, […]

1º Dia : Desconectando

Partimos de São Paulo logo cedo, era feriado e o dia prometia ser longo. Pegamos a Ayrton Senna e depois a Dutra. Em Engenheiro Passos na saída 330 pegamos a BR 354 em direção a Itamonte […]