São Roque, Rota do Vinho 04/2012

Domingão de sol, meio de bobeira, motoca nova, fomos com nossos amigos Luiz e Andréa até São Roque, na chamada Rota do Vinho. Essa rota nada mais é que uma estradinha que sai de São Roque e vai em direção ao Carmo e tem às suas margens, vinícolas e restaurantes. É uma região em que além da uva cultiva-se alcachofra, então existe grande ofertas de produtos e pratos à base dessa iguaria, que eu adoro por sinal.

Pegamos a rod. Raposo Tavares até o km 58 e de lá já entramos na Rota do Vinho.

Como já estava na hora da fome, paramos no Alcachofras BonSucesso, que fica bem no meio de uma plantação de alcachofras. Muito curioso, eu nunca tinha visto. Lá eles tem uma lojinha com diversos produtos a base de alcachofra, desde congelados até patê (uma delícia). Tem também um restaurante parece que atualmente só funciona com reservas antecipadas.

Pedimos fundo de alcachofra à milanesa de entrada,seguido de alcachofra recheada e fundo de alcachofra à parmigiana . MUITO BOM! Para completar, compotas caseiras. Lógico que fizemos umas comprinhas na lojinha deles depois e saímos de lá com aquele gostinho de alcachofra na boca.

Passamos depois por um restaurante português, muito bonito, o Vila Don Patto. Lá tem ao restaurante, loja de artesanato, loja de queijos e doces, a doceria e sorveteria e um café. Tudo em um lugar bonito e bem cuidado.Tomamos um café coado no coador de pano para completar o dia.

Dados e Dicas:

Distância: 120km em asfalto

Onde comer: Villa Don Patto, Alcachofras Bonsucesso (reserve) ou Cantina Tia Lina

O que mais fazer: Visitar as várias vinícolas como a Vinícola Góes


novembro 8, 2013

Rota do Vinho