Armazém do Limoeiro

Saímos bem cedo pois queríamos chegar e assistir a missa das 8:30hs. O destino? Armazém do Limoeiro, Cabreúva, São Paulo.
Fomos pela Rodovia dos Bandeirantes e pegamos a saída 61 para entrar na Rodovia D Gabriel Paulino Bueno Couto e na saída 84 pega-se a Estrada da Concórdia que nos leva ao armazém. São 5 km de estrada de terra.
Chegamos cedo, lógico, e nem o padre estava lá ainda. A capelinha é muito pequenininha e bonitinha. Logo chega alguém para abrir a capela, que descobrimos depois ser o padre. Os moradores locais foram chegando com a calma do local. Entramos e sentamos num cantinho, afinal só havíamos nós de "estranhos" lá. Mas como sempre acontece com o Fábio, um senhor chegou perto dele e pediu que ele participasse da missa e ensinou o que seria feito. Isso por que queríamos passar desapercebidos... Assistimos a missa, o Fábio fez sua participação especial e aí entram os repentistas que pela música fazem uma síntese do que foi dito na missa. Ao final somos informados que dna "Maria" que mora em frente à capela convida todos para tomar um café com pão em sua casa. Ué, nós fomos... Tinha café coado, leite e pão feito em casa. Todos ali partilhando aquele momento. Pode isso? Uma bofetada para quem mora em São Paulo e fica meses sem nem ver o vizinho!!!
Saímos e passeamos um pouco por ali, tocados com a pureza e simplicidade dessas pessoas.
O armazém abriu e fomos para lá. Muito bacana. É daqueles que tem fumo de rolo em cima do balcão e vende de tudo e mais um pouco. Ficamos lá sentados tomando limonada da jarra e ouvindo os repentistas se apresentando e mexendo com todo mundo...
Avisaram que o almoço estava servido para quem quisesse . Fizemos nossos pratos direto do fogão à lenha e depois comemos aqueles doces de pote que só no interior tem.
Voltamos cheios de esperança, pois vimos que ainda existiam pessoas com pureza de alma.

DADOS E DICAS

Distância:

Onde comerArmazém do Limoeiro
novembro 24, 2013

Missa no interior