Foz do Iguaçu 06/2012

Essa foi nossa primeira viagem mais longa com uma moto "de verdade". Até aqui havíamos viajado de scooter, agora iríamos numa BMW RT 1200. Coisa de gente grande...

Soubemos que haveria um encontro de um grupo da BMW, o BMW Riders, em Foz do Iguaçu e nós, querendo nos enturmar, queríamos ir. Em conversar do grupo pela internet descobrimos que haveria um grupo de 3 motos saindo de São paulo para lá e um levaria a esposa. Oba, tamu dentro!

A viagem começaria pela Rod Castelo Branco até o fim, depois Rod Raposo Tavares até Ourinhos, Br 369, Br 376, Pr 317 e BR369 novamente.

Nos encontramos num posto da Castelo em baixo do maior toró. Íamos nós, o Marcio e a Nancy e o Mauro . Nos encontramos com o Émerson no caminho. As outras 2 esposas iam de avião, que sem graça, rrr . Pegamos chuva forte e neblina até Ourinhos, onde íamos dormir. O hotel que ficamos era simples mas confortável , o Ville Park. Duro foi a música alta que tocou a noite inteira vinda de uma boite vizinha.

Lá fomos super bem recebidos na casa da irmã da Nancy que nos ofereceu um jantar delicioso.

Saímos cedo no dia seguinte embaixo de chuva novamente e foi assim até Maringá. Quando a chuva parou veio o frio. Chegamos em Foz com 4 graus no termômetro. Bendito aquecimento do banco que achei que nunca iríamos usar.

O Hotel , Mabu Thermo Resort, é maravilhoso Descansamos e fomos jantar, tudo de bom.

No dia seguinte, de manhã, estava programado um passeio do grupo todo na Usina de Itaipu. Foi muito legal, aquele bando de motos passando pela usina! Como diria o Fábio, show de bola!

Depois, almoço e uma idéia infeliz, ir até o Paraguay! Como eu odiei aquilo lá. Ainda inventaram de dividir homens e mulheres. As outras mulheres conheciam e queriam comprar tudo e eu, que estava sem celular acabei perdida do grupo. Olhava em volta e tinha até cara com metralhadora na rua!!! Mas no final tudo deu certo, mas voltar lá nunca mais.

Nessa noite tivemos o jantar do grupo BMW Riders. Todo mundo com camiseta igual, sorteios, homenagens. Bem divertido.

Acordamos meio preguiçosos mas fomos às cataratas. Tínhamos ficado ali, no Hotel Cataratas, 25 anos atráz na nossa lua de mel e foi emocionante rever o lugar, que está bem conservado. Acho que nós também estamos...

Depois de um almoço que tentamos que fosse leve, seguimos viagem, agora com sol. Quando estávamos chegando perto de Maringá o Marcio começou a passar mal e  ficamos muito assustados, achamos que ele estivesse enfartando. Chegamos ao hotel e ele acabou indo para o hospital. Ficou lá até bem tarde, mas felizmente era só um problema digestivo.

Aproveitamos a noite para jantar com nossos amigos, afilhados, padrinhos e compadres. Foi muito bom revê-los Ana e João.

No dia seguinte seguimos viagem logo cedo. Ficamos surpresos com a valentia do Marcio, que ainda não estava bem. Mas tudo correu bem. Obrigada pela companhia e até a próxima!
Dados e Dicas:

Distância: 2100 KM de asfalto , ida e volta

Onde ficar:  Hotel Ville Park em Ourinhos  , Hote, Mabu Therma Resort em Foz do Iguaçu e Hotel Tommasi em Maringá
novembro 12, 2013

Encontro BMW RIDERS