Aparecida do Norte e Monteiro Lobato 07/2013

Quando o Fábio saiu para fazer o treinamento no qual acabou ,se acidentando eu, que sou otimista de carteirinha, estava muito preocupada e apreensiva. Como sempre faço, devota que sou, apeguei-me à Nossa Senhora Aparecida, pedindo que o protegesse.

Como ele pouco sofreu visto a gravidade do acidente, tínhamos que fazer uma visita à nossa mãezinha para agradecê-la mais uma vez.

Chegamos em Aparecida para a missa das 10hs e como sempre foi com muita emoção e paz que saímos de lá.

Havíamos combinado almoçar com amigos do Destino Incerto no "verdadeiro Sítio de Monteiro Lobato", que fica em uma estradinha de liga Caçapava a Monteiro Lobato. A estrada é linda, sobe até o céu e oferece vistas lindas, depois vai estreitando, estreitando que parece que vai acabar.

O sítio é rústico no geral. A casa ainda preserva móveis da época do escritor. Pode-se seguir uma trilha que passa por cocheira  seguir até uma cachoeira, com um banco ao lado convidando à reflexão. O almoço é muito gostoso e servido diretamente do fogão à lenha. Depois uma conversa com a sábia D Lúcia que tem muitas estórias e suas simbologias. Vale a pena parar e aprender.

DADOS E DICAS 

Distância: 464 KM de asfalto

Onde Comer e Passear: Verdadeiro Sítio do Pica Pau Amarelo

aparecida e monteiro lobato 464 km