Brotas 03/2012

Estávamos num momento selvagem, aventureiro, resolvemos fazer um rafting em Brotas.

Seguimos pela Rodovia dos Bandeirantes e seguimos até Cordeirópolis aí pegamos a saída 168 no acesso à Rod Washington Luiz sentido São Carlos, Rio Claro. Seguimos 50 km até a Rod. Engenheiro paulo Nilo Romano  e mais 40 km até chegar em Brotas.

Havíamos contatado a Agência Território Selvagem Canoar  e les nos deram diversas opções, inclusive um pacote com o rafting e hospedagem em hotel Fazenda nas imediações de Brotas , o Recanto Alvorada Eco Resort. Encontramos fácil, em uma estradinha linda. O hotel é uma delícia! Tem cavalo, lago para pescar, 5 piscinas, várias opções de chalés e uma comida deliciosa. Ficamos num chalé com vista para o lago e sentimos muito pelo pouco tempo que passaríamos nele. Pois chegamos na hora do almoço, tínhamos o rafting marcado na manhã seguinte e viríamos embora à tarde. Mas vale muito à pena ir para aproveitar o local.

Passeamos um pouco pela área do hotel, almoçamos e fomos dar um rolé na cidade. Na volta jantar e cama que o dia seguinte prometia.

Fomos acordados por um sol lindo. O café da manhã é servido em uma ilha no meio do lago, show.

Seguimos à agência que nos levaria ao rafting. Lá tudo é muito organizado, tem vestiário com chuveiro para você se preparar na ida e se" remontar" na volta. Recebemos instruções, preenchemos fichas e fomos levados ao local da saída de ônibus com dois guias prá lá de divertidos. Coisa de gente que gosta do que faz.
Chegando lá colocamos os equipamentos de proteção, enorme para mim, lógico,  fizemos um breve treinamento. Os guias dividiram as pessoas em botes e rio.

Junto conosco foi uma família pra lá de medrosa então eu e Fábio sentamos na frente e carregamos todo mundo. Mas foi muito divertido, ninguém caiu no rio e todo mundo se divertiu. Mas rola uma adrenalina e depois dela vem a moleza. Mas não tínhamos tempo pra isso pois foi voltar para o hotel, almoçar e 260 km pela frente.

DADOS E DICAS

Distância:522 KM de asfalto

Onde ficar: Recanto Alvorada Eco Resort

O que fazer: Rafting, Tirolesa, Boia Cross, Canionismo, Cavalgada, Trilhas

Agência: Território Selvagem Canoar
novembro 7, 2013

Rafting em Brotas