São José dos Ausentes. 03/2015

Desde 2011, depois da viagem que fizemos à Cambará do Sul, tínhamos muita vontade de conhecer São José dos Ausentes . Não fomos naquela ocasião pois a moto que tínhamos, a RT 1200, tornava quase impossível esse projeto. Somando-se a isso o stress do dia a dia e a necessidade de fazer uma retirada estratégica, a oportunidade surgiu.
No último momento tivemos a grata surpresa de saber que os nossos amigos Moisés e Renata iriam conosco. No trecho de terra a Rê, que tem medo de andar na terra, iria de taxi, mas iria. Ficamos muito felizes com isso.
Dados e dicas

Distância: 2200 km sendo 80km de terra (lama)
Onde ficar:  Solis Praia Hotel em Itapema , Pousada Fazenda Monte Negro em São José dos Ausentes e Hotel Slaviero em Palhoça;
Onde comer: Restaurante Praiamar em Itapema, Churrascaria Tropeiro em Bom Jardim da Serra Onde lavar a moto: Xandão lavagem de motos, em São Paulo MAPA DO TRAJETO
roteiro são Jose dos Ausentes
ROTEIROplanilha s~so jose dos ausentes
março 31, 2015

6 Dia: Voltando para São Paulo

Saímos cedo pois tínhamos 700Km para percorrer e não queríamos chegar à serra do Cafezal à noite. O dia estava quente e o termômetro chegou a acusar 32 graus. Mas para quem já pegou 41 Graus […]

5 Dia: Volta com emoção para Palhoça

O Fábio acordou às 4:00 hs com o barulho da chuva. Ontem tínhamos decidido que eu iria na moto pois a terra parecia estar secando. Mas com a chuva caindo forte até a hora de sairmos […]

4º Dia : Cavalgada matinal e Cachoeirão dos Rodrigues

Hoje acordamos sem chuva. O Fábio saiu logo cedo para caminhar e pôde ver alguns graxains, ou cachorros do mato,cercando os chalés. Depois pudemos ver outro graxaim cercando os jacus.É a natureza na sua mais pura […]

3º Dia : Canyon Monte Negro

Acordamos ouvindo o barulho da chuva! Mas a chuva parou e saímos para o café da manhã. Pudemos então ver melhor a pousada. Ela margeia um lago e tem um galpão grande onde são servidas as refeições. […]

2º Dia : Chuva e Lama

Hoje o dia prometia. Acordamos cedo, tomamos o café rapidinho, nos despedimos de Itapema e pegamos a 101 rumo à Tubarão. Entramos depois sentido interior passando por cidadezinhas lindas, como Gravatal, Orleans e Lauro Muller. As […]
março 27, 2015

1º Etapa – Itapema

Saímos bem cedo para fazer os 600km que nos levariam à primeira parte de nossa viagem, rumo à Itapema. Tempo bom, boa companhia… A estrada é muito bonita quando tiram aquele trânsito infernal dela. Com a […]