Pedra Grande- Atibaia 08/15

Domingo de céu azul e temperatura fresca não se desperdiça, então, bora pra estrada. Passeio meio de última hora e sem planejamento também acontece, e pode ser muito bom.

Pegamos o Rodoanel com destino a Perus e de lá fomos cortando por dentro passando por Caieiras, Franco da Rocha e margeamos a represa de Mairiporã, que nem estava tão baixa. Aqui o passeio começou a ficar bonito… Passamos por Mairiporã e pegamos a Rod Fernão Dias. O GPS nos mandava entrar no bairro do Portão, em Atibaia. Entramos e paramos num posto de gasolina e o rapaz nos informou que chegar à Pedra Grande por lá nos colocaria em risco pois eram 25km em estrada de terra com subidas e descidas íngremes e tortuosas. A chance de nos perdermos e até de cairmos era grande. Melhor seria pegarmos novamente a estrada, passarmos por Atibaia e pegarmos a D. pedro sentido Jacareí e então entrarmos em Bom Jesus dos Perdões pois dalí era um caminho mais fácil e curto. Agradecemos e seguimos sua sugestão.

Chegando a Bom Jesus pegamos um caminho orientado pelas placas e perguntamos num boteco se era longe, nos informamos que teríamos cerca de 6 km até chegar lá. Seguimos em frente e logo surgiu a primeira subida, eu colei no Fábio, pois se algo me causa medo é subida pois não achei nada engraçado empinar numa subida íngreme, e fomos em frente. E dá-lhe subida e curva e subida e curva. Passamos por um grupo de bike que estava parado antes de um “paredão” e achamos que eles estavam tomando folego para subir. Seguimos em frente. Vimos que os 6 km estavam longos e já começavamos a pegar algumas descidas. Lembramos que onde estavam os ciclistas tinha um outro caminho à direita e começamos a manobrar para voltar quando chega um carro e perguntamos para eles que convictos nos mandava seguir em frente. Mais uma moto que vinha e outra que voltava nos dava a mesma informação e nós descendo e o caminho cada vez mais difícil. Até que cruzamos com uma moto com moradores locais que nos informou já termos passado há muito tempo pois estávamos indo ao bairro Portão. Quer dizer, esse era aquele caminho que o rapaz do posto nos aconselhou não fazer!!!! O erro havia acontecido no local que cruzamos com os ciclistas, voltamos subrindo por todas as descidas que passamos até pegar o caminho correto.

Moral da história: fizemos o caminho hard  que o rapaz do posto desaconselhou, mas em dose dupla….

Mas valeu a pena, além de treinarmos offroad, e meu marido está ficando bom nisso, pelo menos em terra seca, ainda chegamos a um lugar lindo. Toda o pico do morro é formado por uma pedra enorme e de lá tem-se uma visão 360 o de toda a região. É de parar, encher os olhos, se sentir bem pequenininho e deixar o vento levar para longe os problemas e o sol nos encher de Deus. Descemos rapidinho, e da mesma maneira que grudei no Fabio na subida, mantive uma relação íntima com o baú na descida, numa tentativa de equilibrar a motoca. Isso pra não dizer que dá um medo desgraçado, porque no plano nada me dá medo mas subidas e descidas….

Paramos na volta num restaurante da beira dessa estradinha chamado Recanto das Pedras.   que é uma graça, muito charmoso, comida gostosa, atendimento gentil e preço justo. Recomendamos.

MAPA DO PASSEIO

pedra grande Atibaia

DADOS E DICAS

Distancia: 202 km sendo 24 km de terra com subidas bem fortes (aconselho ir em dias secos)

Almoço : Restaurante Recanto das Pedra na própria estrada de terra que leva a Pedra Grande

FOTOS

IMG_5896 IMG_5900 IMG_5901 IMG_5902 IMG_5904 IMG_5899 IMG_5931 IMG_5941 IMG_5946 IMG_5961 IMG_5962 IMG_5964