Ilhabela 07/2015

Aproveitamos o meio de um feriado que não prometia nada para dar uma passeada. Eu não estava muito animada, pois ir para praia, com frio e chuva...Só com boa companhia mesmo, e era esse o caso. Nossos amigos Moisés e Renata já estavam lá e iríamos encontrá-los.

Saímos de casa com um friozinho mais ou menos, 10 graus. O trânsito estava livre mas o céu cinzento. Pegamos o rodoanel leste que apesar de aumentar um pouco o trajeto nos livra das marginais, o que é um alívio pois sabemos que os vagabundos trabalham no sábado esperando os motociclistas que saem pra passear e assaltá-los...No caminho o céu foi abrindo e o tempo esquentando. Chegamos à balsa com um céu azul nos esperando.

Não íamos prá ilha há 12 anos, desde quando tínhamos as filhas pequenas, e quase esquecemos como gostávamos de lá.. Chegar foi um déjà vu, cada lugar carregava lembranças, todas boas...A ilha modernizou-se mas não perdeu sua essência, seu charme de vilarejo.

DADOS E DICAS

Distancia : 470 km indo e voltando pela Rio-Santos

Onde ficar: Pousada das Caravelas & Villas - Praia da Siriuba

Onde comer:   Cheiro Verde, bom e barato, no centro

Pimenta Rosa: charmoso, comida gostosa, praia do Curral.

Encontramos a Renata antes de chegarmos à pousada, ela estava a procura de uma farmácia para comprar repelente. Bem vindos à Ilhabela e seus borrachudos. A pousada é um capítulo à parte. Lá tinha um um pequeno sítio, com sua construção antiga, com direito à capela e até casa do padre e foi lá que ficamos hospedados. Era uma casa toda de pedra, muito pitoresca, o fato de ser casa de padre me deixou meio acanhada, mas deixa pra lá...

Trocamos de roupa e saímos caminhando. Seguindo recomendações que tivemos na pousada, paramos na praia do Viana para comer a casquinha de camarão. Ficamos papeando por lá mesmo. A propósito, a casquinha é gostosa mas os preços, são bem salgados! Seguimos caminhando até o centro e almoçamos num restaurante antigo e bem gostoso, o Cheiro Verde. Circulamos pelo centro, tomamos um café no Ponto das Letras, conhecemos um pouco do projeto Tamar e voltamos de taxi pra pousada que ninguém é de ferro!...

Amanheceu um dia maravilhoso! Aproveitamos para conhecer a área toda da pousada, que é muito gostosa apesar de ainda precisar de muitos reparos. Depois do café da manhã pegamos as motocas e fomos até a praia do Curral. A praia linda, o dia glorioso e a companhia de amigos queridos fecharam com chave de ouro nosso fim de semana, pricipalmente depois do camarão na moranga que comemos no Pimenta Rosa. Duro mesmo foi voltar com o dia escurecendo e o sono pegando. Sendo muito sincera, não vi a Pedro Taques, a Imigrantes e só "dei por mim" no fim do Rodoanel! Mas fica o aviso, não tente fazer isso sozinho, dormir em cima da moto pode ser fatal!...