Estrada da Petrobrás 08/2014

Resolvemos arriscar e ver qual  é a dessa estrada... Já havíamos desvendado os mistérios da Serra do Rio do Rastro, do Corvo Branco, do Rastro da Serpente, íamos encarar mais um mito dos motociclistas... Ninguém quis arriscar, então fomos sozinhos mesmo.

O Fábio teve dificuldade de baixar o mapa da estrada no gps e nem sabíamos se estava certo, mas contamos com nosso sexto sentido também...

Saímos pelo Rodoanel Sul e aproveitando para conhecer pegamos o Rodoanel leste e dele saímos na Rod Ayrton Senna e depois a sp 088 passando por Mogi da Cruzes,   Biritiba Mirim até Salesópolis. Então seguimos para a famosa estrada da Petrobrás.

Ela começa mansinha, só uma terrinha de nada, pensamos vamos tirar de letra; mas aí surgiram as pedras, de todas as formas e tamanhos possíveis e em todos os locais também. Era pedra nas subidas, pedra nas descidas, e dá-lhe subida e descida, pedra nas retas, pedra nas curvas...Caraca!  Tira hora que a motoca parecia cavalo bravo de tanto que pulava e sacudia .  Mas o meu piloto, olha, ele é o cara, domou esse cavalo bravo e nos conduziu com maestria até o destino, sem nem um sustinho sequer.

Mas vale a pena passar pela experiência, pois ficamos quase todo o tempo no meio da serra do mar sozinhos, só nós e a natureza. Passamos por riachos, cachoeiras e os únicos ruídos eram os sons da mata, da água correndo e o ronco da motoca. O inusitado foi o viaduto que vai do nada para lugar nenhum bem no meio da mata. Coisas do Sr Paulo Maluf.

Chegamos em Caraguatatuba e pegamos a Br 101 para chegar a Camburi. No caminho paramos para almoçar no alto do morro da praia de Toque Toque Grande, no restaurante do Hotel Boutique Ilha de Toque Toque. O local é charmoso, a vista incrível e o meu linguado com molho de maracujá estava maravilhoso.

Chegamos a nosso destino, a praia de Camburi. Ficamos na Pousada Villa Camboa, pé na areia. Foi chegar e ir até a praia descansar olhando o mar. Depois ficar de molho no ofurô para relaxar os músculos doloridos . Mas ainda tivemos pique para dar uma voltinha e comer uma pizza (quadrada) na pizzaria Candeeiro. E aí cama!

O dia seguinte amanheceu lindo. Um céu  sem nuvens com sol brilhando nos convidava para a praia. Não nos fizemos de rogado, tomamos o café rapidinho e seguimos para aquela praia linda que nos esperava. Quando a praia estava ficando muito cheia para nosso gosto era hora de preparar a volta. Almoçamos no Nica's e pegamos estrada.

Voltamos pela Br 101 e pegamos a Br 098 até Mogi e daí a SP 088, Ayrton Senna e Rodoanel. Chegamos energizados e prontos para mais uma semana de trabalho...
Mapa da viagem

Dados e Dicas
Distância: 517 km, sendo 67 de terra ( e pedra, muita pedra).

Onde ficar: Pousada Villa Camboa.

Onde comer: Restaurante do Hotel Boutique Ilha de Toque Toque

Pizzaria Candeeiro

Restaurante Nica's

Um pequeno vídeo da Estrada da petrobras