Ilha Comprida 07/2012

Esse foi nosso primeiro passeio pela Caltabiano.

Após um café da manhã seguido de um briefing com entrega de bandanas identificaticas e alguns brindes nos reunimos e saímos. Engraçada a sensação de andar em grupo. Chama atenção, impressiona, mas ainda prefiro andar sozinhos ou em grupo pequeno pois as pessoas arriscam sem necessidade, não respeitam regras pré determinadas como a de não ultrapassar em curvas.

Saímos pela Rodovia Castello Branco, a proposta era descer por Sorocaba.Depois seguimos pela Rod. José Ermírio de Moraes , Rod. Raposo Tavares, Rod. João Leite dos Santos, Rod. Raimundo Antonio Soares, Rod. Pde Guilherme Howel, Rod. Tenente Celestino Américo (Estrada da Banana), Rod. Régis Bittencourt, Rod. Prof. Casimiro Teixeira. Paramos no meio do caminho e no meio da serra para esticar as pernas na lanchonete Cabeça de Anta. Aqui a neblina havia baixado e a temperatura também!
Pelo caminho as crianças acenavam felizes para nós! Muito gostoso.
Chegamos a uma Iguape sonolenta, sem ninguém pelas ruas. Atravessamos a ponte Pref. Laércio Ribeira para chegar a Ilha Comprida. A praia que fomos é a do Boqueirão do Norte. É uma daquelas praias compridas e de areia batida que temos no litoral sul. Almoçamos no Portuga, que é um restaurante bem grande e com sistema self service. Uma grande bagunça com aquele bando de gente, mas tá valendo, mas a comida é gostosa.

O grupo se separou na volta. Muita gente ficou por lá ou voltou em grupos separados. Nós voltamos com um casal que acabou ficando para tráz pois era muito lento e um outro rapaz que era de Campinas e ainda ia seguir adiante. Pegar a serra e a Br á noite não foi uma experiência que somos loucos para repetir...

506 km de asfalto

ilha comprida
novembro 16, 2013

Passeio Caltabano