Ilha da Gipóia, Angra 01/2012

Essa viagem foi desencadeada pela descoberta de uma pousada em uma ilha paradisíaca. Sol, mar, sossego e nós,juntos. Pronto, viagem decidida...

Aproveitamos um feriado bôbo, no meio da semana para nos dar esse merecido descanso. Como já havíamos descoberto essa pousada, no meio de uma ilha, resolvemos nos dar esse luxo (afinal a diária é um pouco salgada).

Decidimos ir pela serrinha de Taubaté que tem um visual lindo mas curvas fechadíssimas, quase precisamos manobrar em algumas...E o que tinha de calota caída dava para montar uma loja! Chegamos em Ubatuba e fomos passando por praias belíssimas ao longo da estrada. Quando chegamos a Parati o calor estava de rachar o côco! Paramos em uma lojinha de conveniência que tinha em um posto de gasolina e o calor era tanto que ali era um verdadeiro oásis, o  ar condicionado forte fez com que a água de côco fosse a mais gostosa que joa tomei, o pão de queijo divino e o café delicioso. Tomamos coragem para seguir adiante e enfrentamos os últimos 100km de viagem em uma estrada esburacada sob um sol escaldante. Chegamos em Angra e o que vimos nos decepcionou um pouco. A cidade é um pouco "judiada", um retrato fiel da desigualdade social que existe em nosso país. Pela terra vemos muita pobreza e pelo mar uma riqueza difícil de descrever.

Estávamos cansados e encalorados, por isso não esperamos pelo barco da pousada que só chegaria às 17hs, contratamos um barquinho e bora pra ilha.

A paisagem que nos aguardava era deslumbrante! Um pedacinho do paraíso na terra... como o pessoal da pousada não nos esperava tão cedo, fizemos hora no restaurante da ilha, chiquetoso, até que viessem buscar nossa bagagem. A recepção não foi das mais calorosas e a pousada não era tudo que esperávamos, mas estávamos lá e tinha um marzão azul nos esperando e nós loucos por um mergulho.

Pegamos a Rod. Ayrton Senna, .Rod. Carvalho Pinto e Rod. Presidente Dutra. Em Taubaté pegamos a Rod. Osvaldo Cruz até Ubatuba e depois a Rod. Br 101 até Angra dos Reis.

Ficamos na  Pousada Canto do Hibisco.

826 Km de asfalto

novembro 8, 2013

Feriado em Angra

ffffff