Bonito 10/2011

Agora que temos uma motoca mais "invocada" e fomos ganhando confiança, resolvemos partir para uma aventura mais ousada.
Fazer 1200 km até  Bonito, Mato Grosso do Sul.Um lugar que sempre quisemos conhecer. Nossa, acho que nunca fui tão longe de carro e íamos de moto...
O Fábio começou a planejar e organizar os detalhes, desde hotéis até as paradas para abastecer, a moto e desabastecer, nós mesmos.Com a ajuda de uma agência (agência Ar) ele programou todos os passeios que faríamos lá, com programação para todos os dias. Isso ajudou muito e nos tranquilizou.
Na quinta feira, véspera da viagem, a previsão do tempo nos dizia que choveria MUITO na sexta e no sábado e o tempo só melhoria no domingo.
Resolvemos mudar toda nossa programação e os passeios com a agência para viajarmos no domingo. Mas o tempo nada de melhorar.
Sábado à noite estávamos com tudo arrumado e sem saber se conseguiríamos viajar no dia seguinte ou não. Nossas filhas falavam para que não fôssemos se estivesse chovendo...

Roteiro da viagem

DADOS E DICAS: Distância: 2400 km de asfalto
Onde ficar:Hotel Poti em Presidente Epitácio  : Hotel Pousada Arizona em Bonito

9º Dia: Chegando

Hoje acordamos pronto para cumprir o trajeto final da aventura a que nos propusemos. O sol logo ficou alto no céu, o vento não nos deu trégua… Isso judiou um pouco de nós mas nada nos […]

8º Dia: Voltando à Realidade

Acordamos cedinho para iniciar a viagem de volta… A viagem transcorreu sem problemas, céu azul, mas estava ventando isso me deixou meio cansada. Mas mesmo assim fizemos 430km de uma tacada só, parando apenas para abastecer. […]

7º Dia: Arvorismo/ Flutuação no Rio Sucuri

Hoje acordamos melancólicos para aproveitar nosso último dia em Bonito. O primeiro destino era Ybirá Pe, que em tupi guarani significa caminho das árvores, isso é, um circuito de arvorismo. Não tínhamos expectativas para esse passeio. […]

6º Dia: Rapel na Boca da Onça

Hoje nosso passeio durou o dia inteiro. Conheceremos a Boca da Onça. Desde que nos propomos a fazer essa viagem viemos vencendo desafios e este foi um deles, especialmente para o Fábio que tem certo receito […]

5º Dia: Buraco das Araras/ Flutuação no Rio da Prata

Hoje o dia começou com um passeio mais light, contemplativo, mas muito bonito. O buraco das araras. Trata-se de uma área circular que ficava sobre rocha calcária e afundou no solo, virando um buraco enorme com […]
novembro 12, 2013

4º Dia: Gruta do Lago Azul/ Boia Cross

Hoje fomos conhecer o local mais famoso de Bonito, a Gruta do Lago Azul. Andamos por estradinhas de terra, mas elas estão em ótimo estado, e olha que entendemos de estradas de terra! Mas o pessoal […]
novembro 11, 2013

3º Dia: Flutuação no Aquário Natural / Quadriciclo

Hoje começamos a explorar e entender o porquê do nome dado a essa cidade, Bonito. Acordamos literalmente com as galinhas, ou melhor, com o galo cantando logo cedinho em nossa janela. Depois de um café da […]

2º Dia: Chegada à Bonito

Saímos de Presidente Epitácio rumo a última parte de nossa viagem. Pegamos um pouco de trânsito para atravessar a ponte que separa São Paulo de Mato Grosso, que por sinal é enorme e assustadora pois é […]
outubro 16, 2013

1° Dia: Pé na estrada

No domingo acordamos com o maior toró. A previsão do tempo havia mudado novamente e choveria o dia inteiro.Tão de brincadeira, né?  Quer saber, vamos com chuvona mesmo! Nos “embalamos” e vambora!… O primeiro trecho de […]