Itú 08/2011

O nosso quarteto; Fábio, Marcia, Luiz e Andréa; saiu com a proposta de rever Itú, cidade que havíamos conhecido quando criança apenas.
Optamos por seguir pela estrada dos romeiro. Passamos por Santana do Parnaíba que já havíamos conhecido e queríamos mostrar aos amigos. Visitamos a igreja e demos uma volta por lá.
Passamos também por Pirapora de Bom Jesus, e no caminho vimos romeiros encaminhando-se a seu destino de todas as maneiras possíveis. Isso se chama fé!
Após passar por Cabreúva chegamos a nosso destino, Itú. A cidade está muito bem cuidada e mantém as característscas pitorescas que nos remetem à infancia, do orelhão enorme ao supersorvete. Como não podia deixar de ser, mantendo a tradição fomos almoçar no Alemão. E aquele filé a parmegiana é um absurdo! Como pode fazer um filé tão grande…Eu fiquei no filezinho de frango mas também era enorme. Resultado da comilança, uma lesera de dar dó…
O calor estava de fritar ovo no asfalto. Tentamos descansar um pouco na praça mas não tinha quase sombra nenhuma então viemos embora. Aqui aprendemos uma coisa, saiu de moto não exagere na comida ou então descanse antes de pegar a estrada, pois eu dei uma dormida boa em cima da moto em plena Castelo Branco e é só acordei quando meu capacete bateu no do Fábio. Depois disso ele comprou o intercomunicador e é sóeu ficar muito quieta que ele já pergunta: Você não tá dormindo, né? …

Bar do Alemão : Rua Paula Souza, 575, Centro, Itu

206 km de asfalto

itu