Pedra Bela 07/2011

Descobrimos uma cidadezinha que fica a 112 km de São Paulo, próximo à Bragança Paulista, chamado Pedra Bela. Ali fica a maior tirolesa em cabo único das américas.A tirolesa de Pedra Bela sai do ponto inicial do Alto da Pedra e termina no Portal da Cidade, com uma extensão de 1.800 metros. A duração do percurso é de aproximadamente 1 minuto e 40 segundos e a velocidade média pode chegar a 80 km/h.

Pegamos a Fernão Dias até Bragança Paulista. passamos pela cidade e depois pegamos a estrada Capitão Barduino até chegar a Pedra Bela. No local da base da tirolesa quem um quiosque com um bar e o local onde você paga , se equipae assina um termo de responsabilidade. O preço é R$40,00 e eles alertam que não devolvem o dinheiro se você chegar lá em cima e desistir. Uma van te leva até o início da subida, não contamos mas tem degrau pra caramba.

Além de nós o Luiz e a Andrea também foram conosco. O Luiz não quis subir, disse que alguém precisava ficar para fotografar, claro. Eu, o Fábio e a Andréa fomos. Depois de um curto trajeto na cidade, escadas, e dá-lhe escada. No alto tem um santuário para Nossa Senhora Aparecida. Tivemos 2 momentos para desistir, na escada e no santuário, mas seguimos em frente. Quando chegamos lá no altão e o cara perguntou quem iria primeiro o Fábio logo se apresentou, coragem, não, ele disse que se ficasse por lá não iria mais...Depois fui eu e depois a Andréa.

É uma delícia, parece que não vai acabar mais, você passa por cima dos pastos e os boizinhos ficam te olhando, a vista é linda e a a chegada suave. Eu adorei. Depois queríamos almoçar em algum lugar e descobrimos um restaurante na beira de um rio. O lugar era bem simples mas uma comidinha caseira, música ao vivo e o rio de cenário. Um belo final para um dia especial.

  Mega Tirolesa

 

290 KM de asfalto

Pedra Bela
novembro 6, 2013

Super Tiroleza