Serras Catarinenses e Gaúchas 10/2012

Essa foi uma das viagens mais perfeitas que fizemos. Fomos a lugares maravilhosos, conhecemos pessoas incríveis, a hospedagem foi quase perfeita e São Pedro estava de bom humor. O sul do nosso país é muito lindo! E tem uma cultura às antigas, valores que infelizmente estão se perdendo, adorei!

A trajetória foi São Paulo-Caiobá- Pomerode- Urubici- Gramado e Canela- Cambará do Sul- Palhoça- Curitiba- São Paulo.

Dados e Dicas:

Distância: 2680 km de asfalto

Onde ficar: Caiobá Praia Hotel em Caiobá; Pousada Blauberg em Pomerode; Pousada Kiriri- Etê em Urubici; Pousada da Encantos da Terra em Canela; Hotel  Parador Casa da Montanha em Cambará do Sul ( não ficamos nela mas a que ficamos é horrível Pousada Por do Sol); Slaviero Executive Via Catarina em Palhoça e Bristol Metropolitan Hotel em Curitiba.

Passeios:

* Caiobá: Praia Mansa e Praia Brava;

*Pomerode: Portal Norte, Portal Sul, Rota Enxaimel, Restaurante Wunderwald, lojinhas de decoração.

*Urubici: Morro da Igreja e Pedra Furada, Serra do Rio do Rastro( obrigatória aos motociclistas), Cachoeira do Avencal, Serra do Corvo Branco, Pinturas Rupestres, Gruta de Nsa Sra de Lourdes,Cascata Véu da Noiva, Vinícola Villa Francione;

* Gramado e Canela: Catedral de Pedra, Parque Caracol, Castelinho Caracol, Parque da Ferradura, Lago Negro, Igraja de São Pedro, Aldeia de Papai Noel, Rua Coberta, Compra de artigos de couro, Passeio de Jardineira pelo Circuito Raízes Coloniais.

*Cambará do Sul: Parque Nacional de Aparados, Cânion Itaimbézinho e Cânion Fortaleza.Não perca a pizzaria Retrô.

* Curitiba: Restaurante Madalosso en Santa Felicidade
novembro 24, 2013

13º Dia: Acabou, voltando…

12º Dia: Jantar com Amigos em Curitiba

11º Dia: Stress em Palhoça

10º Dia: Canyons de Cambará

9º Dia: Grande Cambará do Sul

8º Dia: Comprinhas (Santo Sedex)

7° Dia: A Chique Gramado

6º Dia: Canela

Saímos de Urubici e tivemos que parar no caminho para nos agasalhar pois esfriou muito. Passamos por estradinhas cheias de curvas, e radares . O único lugar que arrumamos para almoçar foi uma biboquinha no meio […]

5º Dia: Bela Urubici e São Joaquim

Quando o dia amanheceu vimos os estragos da tempestade. O local que nossa moto estava teve a cobertura arrancada pelo vento! Agradecemos ao anjo da guarda que soprou no ouvido do Fábio para que tirasse a […]

4º Dia: Explorando Urubici

Acordamos com um dia  lindo nos esperando. Conhecemos melhor o lugar e tomamos o café da manhã com uma vista do infinito à nossa frente. Aproveitando a abertura do céu fomos conhecer o Morro da Igreja […]

3 º Dia:Urubici e Lendária Serra do Rio do Rastro

Após um café da manhã cheio de cucas e geléias( vou precisar de uma hiper dieta depois dessa viagem) pegamos a estrada. Saindo de Pomerode passamos por Timbó, Rio do Sul, Ituporanga, aqui o GPS mandava […]

2º Dia: Pomerode, Alemanha Brasileira

Saímos de Caiobá e pegamos a balsa até Guararema. Depois pegamos a Br101 e  seguimos passando por Joinville, Guaramirim,Jaraguá do Sul e Pomerode. A cidade é uma graça, e merece o título da cidade mais alemã […]

1ºDia: Saída para Caiobá

Saímos de casa com dia claro e sem chuva. Pegamos a Br 116 com o trânsito um pouco carregado mas o trânsito melhorou junto com a paisagem da estrada. Pegamos a já conhecida estrada da Graciosa, […]