2º Dia: Pomerode, Alemanha Brasileira
novembro 24, 2013
4º Dia: Explorando Urubici

Após um café da manhã cheio de cucas e geléias( vou precisar de uma hiper dieta depois dessa viagem) pegamos a estrada. Saindo de Pomerode passamos por Timbó, Rio do Sul, Ituporanga, aqui o GPS mandava ir por uma estrada que ia para a BR282 mas  descobrimos, por um guarda que também é motociclista, ser de terra e de grande dificuldade. Voltamos até Ituporanga e seguimos rumo a Alfredo Vagner e de lá para Urubici. Perto da entrada de Alfredo Vagner  e bem quando a fome estava dando sinal, surge um restaurante em meio a um lugar muito bonito, com lago e caravela  e tudo. São aquelas coisas que acontecem quando você está viajando de moto…

Em Urubici,a pousada escolhida ficava na estradinha de acesso à cidade. Pousada Kiriri-Etê que significa “lugar de verdadeiro descanso”. Em lugar lindo; no quarto uma parede de vidro com vista do vale cheio de araucárias. Para variar só estávamos nós na pousada. Largamos a bagagem e saímos para conhecer a Serra do Rio do Rastro, afinal para merecer o “título” de motociclistas tínhamos que fazer esse trajeto… A serra fica em Bom Jardim da Serra, cerca de 70 km de onde estávamos. Não demos muita sorte por havia muita neblina, o que prejudica a visibilidade da serra. Mesmo assim descemos e subimos de volta. Ela não tem curvas somente, em muitos lugares são cotovelos, os caminhões que usam esse trajeto tem que manobrar em muitos pontos. Muito maluco. Mas pronto, agora somos motociclistas oficiais! No topo da serra tem uma pequena infra com lanchonete e café e paramos para tomar um cafezinho e saborear o nosso feito. Voltamos e demos um rolé no “agito” de Urubici e voltamos para a pousada prontinhos para o merecido descanso, com direito a cobertor térmico, uma delícia.

Os comentários estão encerrados.