1ºDia: Saída para Caiobá
novembro 24, 2013
3 º Dia:Urubici e Lendária Serra do Rio do Rastro
novembro 24, 2013

Saímos de Caiobá e pegamos a balsa até Guararema. Depois pegamos a Br101 e  seguimos passando por Joinville, Guaramirim,Jaraguá do Sul e Pomerode. A cidade é uma graça, e merece o título da cidade mais alemã do Brasil. As casas, lojas, hotéis e pousadas são cheios de detalhes, com jardineiras floridas. A pousada que nos esperava não fugia a essa regra. Mas estranhamos sermos recebidos de maneira cautelosa pela proprietária da Pousada Blauberg, mas depois descobrimos que isso se devia à experiências anteriores com alguns motociclistas com comportamento não muito civilizado, digamos assim. E isso deve acontecer muito, infelizmente.

Nos acomodamos em nosso quarto de bonecas e saímos para almoçar e explorar a cidade. Fomos nos encantando pelo caminho, vendo a cidade dando lugar ao campo até chegarmos ao restaurante WunderWald. Entramos em outro mundo, ou melhor, em outro país. Garçonetes vestidas à caráter, ambiente especial, cantores e tocadores típicos e a comida, bom, para ter idéia comemos um prato chamado Fritz, Frida & Cia (marreco recheado mais um milhão de coisas). Saímos rolando e fomos conhecer a cidade. Passamos pelos portais, com direito a foto com roupas típicas, lojinhas cheias de coisinhas e depois pegamos a rota enxaimel, que é um estilo de construção típica. A técnica enxaimel é uma construção que não utiliza pregos. Enxaimel significa encaixe de peças de madeira. Para edificar uma casa, primeiro as madeiras são colocadas e depois preenchem os espaços vazios com tijolos ou pedras.

À noite saímos para jantar em uma cidade vazia pois parece que todos estavam na Oktoberfest. Dormimos cedo pois na manhã seguinte seguiríamos viagem.

Os comentários estão encerrados.