10º Dia : Volta Sinuosa para São Paulo
novembro 24, 2013
2º Dia: Pomerode, Alemanha Brasileira
novembro 24, 2013

Saímos de casa com dia claro e sem chuva. Pegamos a Br 116 com o trânsito um pouco carregado mas o trânsito melhorou junto com a paisagem da estrada.

Pegamos a já conhecida estrada da Graciosa, mas aí já estava garoando. deu o maior medão pois dão 33 ks de curvas, descendo e paralelepípedo. Mas a paisagem é linda, a serra muito charmosa compensou. Dizem que os índios costumavam subir por esse caminho para colher pinhão. Posteriormente ela era usada por tropeiros. Foi pavimentada e inaugurada em 1873. Suas encostas são repletas de hortênsias , mirantes , cascatas, locais que vendem doces e frutas e áreas para pic nic. É imperdível.

Chegamos em Morretes e fomos comer o famoso barreado que consiste em um ensopado de carne que é cozida por tanto tempo que quase sexes e desfaz. Acompanha farinha, banana, arroz e peixes e camarão (ainda bem pois não como carne vermelha).

Depois da comilança não foi muito fácil seguir viagem, mas não estávamos muito longe.

Caiobá  é ma delícia!  É um bairro balneário no município de Matinhos.Ficamos bem localizados num ótimo hotel que fica entre a praia mansa e a praia brava. A praia mansa é uma praia grandona, com bares e restaurantes. É a praia do agito, da galera. A praia masnsa conquistou meu coração. É uma praia menor, toda recortada e arborizada, com prédios baixos de apartamentos lindos e avarandados.Bem que eu queria um apê desses. É a praia da família.

Pena não termos muito tempo, então conhecemos o lugar, jantamos e fomos descansar para seguir viagem.

 

Os comentários estão encerrados.