3º Dia: Flutuação no Aquário Natural / Quadriciclo

2º Dia: Chegada à Bonito
novembro 11, 2013
4º Dia: Gruta do Lago Azul/ Boia Cross
novembro 12, 2013

Hoje começamos a explorar e entender o porquê do nome dado a essa cidade, Bonito. Acordamos literalmente com as galinhas, ou melhor, com o galo cantando logo cedinho em nossa janela. Depois de um café da manhã caprichado seguimos para nosso primeiro “compromisso”,um mergulho de superfície em um local chamado Aquário Natural. O receptivo era muito agradável e bem cuidado. Aguardamos por nosso guia e então conhecemos o interessante quarteto que faria o passeio conosco; duas senhoras de cerca de 70 anos, um senhor de 80 anos e um rapaz de 35. Todos muito animados. Fizemos um breve treinamento na piscina e seguimos por uma trilha até a nascente do rio formoso, que tem água totalmente transparente com uma rica vegetação e muitos, muito peixes.

Fizemos um breve mergulho nesse local e começamos a descer o rio; as senhoras e o senhor acabaram indo de barco; o guia na frente, eu logo atrás seguida pelo Fábio e o outro rapaz. Passamos por diversos locais e flutuávamos entre os peixes como se fôssemos um deles.Vez por outra algum parava e nos observava atentamente. Em um dado momento eu levanto a cabeça para me orientar pois queria ir para o centro do rio, quando o guia me chama e diz para que eu vá mais para a margem. Quando chego perto dele fico sabendo que ele mudou minha direção pois onde eu ia tinha um jacaré. COMO ASSIM UM JACARE´???? Avisamos o Fábio que vinha logo atrás e ele ainda tirou uma foto do danado antes de cair a ficha que estávamos na água junto com aquele bichão…

Chegando a uma piscina formada pelo rio pegamos uma tirolesa e demos um belo mergulho.Uma delícia.

Voltamos para a base onde almoçamos um uma área super gostosa e pensamos em descansar para a aventura da tarde, passeio de quadriciclo pela rota boiadeira. Chegando ao local fomos fazer um treinamento para dirigir os veículos. Olha, a escolha do local para o passeio é perfeita, pois esse quadriciclo mais parece um cavalo bravo, que não ia para o lado que eu queria, acelerava quando eu queria brecar, brecava quando era para acelerar… Só faltava voltar para o curral. O guia decidiu que já estávamos bem treinamos e vamos embora, louco. O Fabio pegou o jeito logo, mas eu fui domando burro xucro metade do caminho. E que caminho, era buraco, pedra, subidas para tudo que é lado. Por isso chama rota boiadeira, só cavalo e boi para passar ali. E demente também, né? Como na volta eu já estava mais soltinha, me achando, o Fabio aproveitou para mandar ver e saiu pilotando de pé. Voltamos para casa encalorados, cansados e felizes e entramos na piscina de hidro para relaxar. Amanhã tem mais.

Dados e Dicas:

Agência Ar: Fizemos todos os passeios com eles, já havíamos comprado tudo aqui em São Paulo mesmo. Alugamos até câmera sub aquática com eles e eles foram maravilhosos. Recomendamos muito. agenciaarbonito.com.br

 

Os comentários estão encerrados.