3º Dia: Rir até Lavar a Alma

2º Dia: Abrindo o Coração
abril 22, 2014
4°Dia:Voltando Renovados
abril 22, 2014

Hoje não tínhamos nada muito programado, então tomamos café com calma, jogando conversa fora. Eu aprendi com um senhor que estava na sala do café, e depois soube ser o dono da pousada, como degustar café. Adorei! Afinal estávamos na terra do melhor café do Brasil…
A saída hoje merece um parágrafo à parte. Nosso amigo-guia estava prá lá de distraído e isso rendeu boas risadas. Após esquecer a chave, o intercomunicador e depois o capacete no quarto; cada coisa rendendo um retorno para buscar, conseguimos sair. Mas valeu à pena, rimos até chorar…
Começamos exploramos uma cachoeira, indicada pelo rapaz da recepção,que ficava “logo ali”. Esquecemos que o logo ali de mineiro é diferente.Após pegarmos uma estradinha de terra e invadir propriedade privada, chegamos a uma porteira. A cachoeira do engenho fica dentro de uma fazenda e não é aberta ao público, eles disseram que cansaram da bagunça que os visitantes faziam. Como o recepcionista da pousada havia conversado com o dono da fazenda, pudemos entrar e fomos recebidos e guiados por um menino de 12 anos. A cachoeira do Engenho, como é chamada é do do tipo que vai descendo, lambendo as pedras, até desaguar em um pequeno lago e depois seguir adiante. O único que resolveu enfrentar a água gelada foi o Fábio, depois amargou o dia inteiro com a sunga e os “fundilhos” da calça molhados;
Saímos e fomos até Lambari, cidade com um grande lago onde imaginamos que encontraríamos algum restaurante.Tinha apenas um, muito simples mas com vista para o lago e a tradicional comidinha mineira servida no fogão à lenha.Depois um sorvete e um açaí no centro da cidade e voltamos.
A volta teve boa parte em estrada de terra e uma vista de deixar mudo. De volta à Cristina,uma voltinha pelo “centro nervoso” da cidade e ao procurar um restaurante para o jantar descobrimos que só havia um, aquele que era a pizzaria de outro dia, então tá.

 

Estrada de terra entre Natércia e Conceição das Pedras

 

 

viagens de moto 097 viagens de moto 098 viagens de moto 085 viagens de moto 087 viagens de moto 088 viagens de moto 089 viagens de moto 091 viagens de moto 092 viagens de moto 101 viagens de moto 106 viagens de moto 112 viagens de moto 114 viagens de moto 129 viagens de moto 128 viagens de moto 123 viagens de moto 125 viagens de moto 126 viagens de moto 131 viagens de moto 099 viagens de moto 096

Os comentários estão encerrados.