2º Dia: Abrindo o Coração

1º Dia : Desconectando
abril 22, 2014
3º Dia: Rir até Lavar a Alma

Acordamos cedo e corremos para tomar o café da manhã pois tínhamos que estar em Passa Quatro, a uns 90 km, às 9:30 para um passeio de trem que saia às 10 hs. Corremos um pouquinho, mas chegamos. O trem parte da estação central de Passa Quatro em direção a estação Coronel Fulgêncio, localizada no alto da Serra da Mantiqueira, próxima ao Grande Túnel, na divisa de estados entre São Paulo e Minas Gerais. Chegando a estação Coronel Fulgêncio, km 25, cota 1085m, o trem realiza uma  parada, os passageiros podem então conhecer a exposição fotográfica de minisséries filmadas no local, Mad Maria e JK – minissérie, ambas da Rede Globo; fotos de máquinas e carros recuperados pela ABPF; e fotos da Revolução Constitucionalista de 1932. Também é oferecido um passeio cortesia ao Túnel onde se travou uma batalha entre Minas e São Paulo.

Saímos de lá e fomos almoçar em Delfim Moreira, no Hotel Serra Bonita. O almoço foi servido em uma casa de pau a pique, direto do fogão a lenha e sobre uma toalha de chita. Depois do almoço uma caminhada pelo local com visita ao haras, que tem belos cavalos de prova.

Relaxados, sentamos e proseamos, abrindo o coração e as histórias de vida para esses novos amigos que em tão pouco tempo se tornaram tão próximos e queridos.

Tardamos a voltar e contrariando nossas “normas de segurança” pegamos estrada à noite. Mas o céu repleto de estrelas estava incrível!

Nem jantamos, cama direto pois amanhã tem mais…

viagens de moto 007 viagens de moto 008 viagens de moto 009 viagens de moto 205 viagens de moto 065 viagens de moto 010 viagens de moto 011 viagens de moto 035 viagens de moto 012 viagens de moto 013 viagens de moto 036 viagens de moto 037 viagens de moto 038 viagens de moto 041 viagens de moto 039 viagens de moto 040 viagens de moto 044 viagens de moto 045 viagens de moto 046 viagens de moto 047 viagens de moto 053 viagens de moto 057 viagens de moto 058 viagens de moto 064 viagens de moto 066 viagens de moto 067 viagens de moto 068 viagens de moto 069 viagens de moto 070 viagens de moto 074 viagens de moto 076 viagens de moto 078 viagens de moto 079 viagens de moto 202 viagens de moto 080