1º Dia : Desconectando

3º Dia: Cavalos para completar o “tratamento”
fevereiro 24, 2014
2º Dia: Abrindo o Coração
abril 22, 2014

Partimos de São Paulo logo cedo, era feriado e o dia prometia ser longo. Pegamos a Ayrton Senna e depois a Dutra. Em Engenheiro Passos na saída 330 pegamos a BR 354 em direção a Itamonte na serra da Mantiqueira para almoçarmos no Hotel São Gotardo, em frente ao Parque Nacional do Itatiaia, divisa entre Minas e Rio de Janeiro. O hotel faz parte do Roteiro de Charme e é muito bonito. Tem uma vista de tirar o fôlego e a nossa mesa, reservada pelo serviço eficiente do Moisés Tour, era de frente pro gol. Depois de um almoço gostoso, pé na estrada. Foram curvas e mais curvas em meio a vales e montanhas. Passamos por Itanhandu, Pouso Alto e paramos para um café em Caxambú. Depois São Lourenço , Baependi, Carmo de Minas e finalmente Cristina. A cidade é muito bonitinha e bem cuidada. Casarões antigos restaurados, praças com monumentos bem antigos e charmoso paisagismo. A cidade toda é muito limpa. Nosso hotel,parece que o único da cidade, fica no alto, entre uma praça e a Igreja Matriz do Espírito Santo. Um belo casarão todo reformado.

Vimos uma movimentação próximo à igreja e soubemos que haveria encenação da paixão de Cristo, afinal era sexta feira santa. Nos acomodamos rapidinho e corremos para assistir. Simples mas muito bonita. O povo do interior parece que se mantém mais puro, mais respeitoso, mais amigo.

Com o coração mais leve partimos para sossegar o estômago. Nada como uma pizza, afinal somos paulistas…

 

Trecho da Br 354 – Belas Paisagens

 

 

 

viagens de moto 022 viagens de moto 023 viagens de moto 025 viagens de moto 029 viagens de moto 030 viagens de moto 001 viagens de moto 002 viagens de moto 033 viagens de moto 032 viagens de moto 031 viagens de moto 034 viagens de moto 003 viagens de moto 207 viagens de moto 206 viagens de moto 193 viagens de moto 191 viagens de moto 028 viagens de moto 014 viagens de moto 015 viagens de moto 017 viagens de moto 018

2 Comentários

  1. Moises disse:

    Lindo o prédio a pousada. Quem escolheu ? Hahaha

    • Fabio disse:

      Amigo , esta viagem foi uma criação sua e foi tudo muito bacana , um delicioso fim de semana