21º Dia: Puerto Rio Tranquilo

20º Dia : Capillas de Marmol
novembro 9, 2016
22° Dia : Perito Moreno
novembro 12, 2016

Acordamos tranquilos pois esse era nosso dia de descanso e como já havíamos lavado todas as roupas ontem; é porque viagem de moto de 43 dias tem dessas coisa;  resolvemos dar uma caminhada. Por orientação do Juan, administrador do hotel e apaixonado pelo Brasil, resolvemos fazer uma trilha que nos levaria a uma vista do Glaciar  no Mirador Cerro Contreras.

Segundo Ruan, seriam 4hs  entre ir e voltar e um tempo para um pic nic lá. Ok!  Nos armamos de mochilas com os lanches preparados pelo hotel e saímos para caminhar. Rapaz….a trilha saía de uma mata que tem atrás do hotel e sobe, mas sobe, sobe até não poder. E não eram subidinhas eram subidas com uma inclinação absurda, de terra, pedra e lama. Eu achei que nunca mais íamos parar de subir.

Em dado momento nos perdemos e ficamos uma meia hora rodando procurando onde continuava a trilha. Era de parar e pensar, o que estamos fazendo aqui, no meio do mato e no meio do nada… E só os dois, sem guia, sem marcação na trilha, nada. Aquelas encrencas que vira e mexe nos metemos.

Quando já estávamos pedindo arrego, eis que surge ela, uma pedra enorme, com uma vista de camarote do glaciar. A vista era inacreditável, o lago General Carreras, algumas outras lagunas e o Glaciar imponente… Valeu o sacrifício! Sentamos e almoçamos com esse cenário. Nem o friozinho tirou nosso entusiasmo.

E, como tudo que sobe, desce, bora descer. E descemos muito. Até que as perninhas nem obedeciam direito. Mas foi mais um desafio comprido. E uma experiência única. E não é disso que é feita a vida, de momentos, de experiências?

Chegamos e ficamos meio largados em nossa super sala panorâmica, até a hora do jantar.

E amanhã, dá-lhe carreteira novamente. Começou cair uma chuvinha, isso é bom, baixa um pouco o pó, que não é pouco…

1 Comentário

  1. Moisés disse:

    Caraca que vista é essa. Sensacional. Que delícia. Adorei todas fotos.