22° Dia : Perito Moreno

21º Dia: Puerto Rio Tranquilo
novembro 9, 2016
23° Dia : El Chaltén
novembro 12, 2016

O dia amanheceu lindo! Saímos de Puerto Rio tranquilo com despedida e tudo. O Juan fez questão de nos acenar na saída, muito gentil, como sempre.

Pegamos a ruta 7 e depois viramos para contornar o lago em direção a Chile Chico.   A estrada estava boa, só é um pouco estreita, mas em certo trecho o barro toda a estrada e passar por ele só rebolando muito. Depois segue-se um trecho em obras, com muitas pedras soltas e o rípio muito fofo. O trânsito estava parado pois uma máquina estava vindo, afofando mais o piso. O Fábio então pediu a uma moça de uma caminhonete que me levasse pelos 500 mts seguintes para que ele pudesse passar sozinho e essa carona fez toda a diferença. Valeu!

Segue-se depois um trecho de subida. O trajeto é lindo. Conforme você vai subindo mais linda a vista que se tem do lago. Durante a subida o rípio está bem compactado, a única preocupação são as curvas fechadas, pista estreita e pouca visualização do resto do trajeto nas curvas. É preciso cuidado para não abrir muito a curva e dar de frente com quem está descendo.

Chegamos a Chile Chico por volta das 12 hs. Fomos abastecer o carro e perguntamos ao frentista sobre a Aduana e ele disse não ter problema algum lá. Perguntamos sobre onde almoçar e ele nos indicou um restaurante logo na praça. Ok. O restaurante é bem fraquinho e tinham 2 opções. Nos alimentamos, eu diria.

Seguimos para a aduana. Chegamos lá às 13:30 e qual não foi nossa surpresa quando nos deparamos com ela fechada e um aviso dizendo que estavam em greve e ficariam fechados das 13 às 15 hs. Caraca, por que o cara do posto não avisou, teríamos seguido direto para lá!!!

Não teve acordo, o jeito foi espera por 1,5 h. Quando deu 15 hs eles deram duas carimbadinhas e pudemos seguir viagem até a aduana da Argentina, onde fomos bem recebidos e logo pudemos entrar no país. Passamos rapidamente por Los Antigos e chegamos à cidade de Perito Moreno que é uma cidade pequena mas bem arrumada. O vento corría solto. Chegamos ao hotel que havíamos reservado,  o Cueva de Las Manos. O hotel é novo e bonzinho. Não temos do que reclamar.

Tomamos um banho e saímos em busca de um lugar para almoçar. Essa foi uma tarefa difícil. Mas encontramos um restaurante e comemos uma comidinha caseira bem gostosinha. Por indicação da dona do restaurante procuramos o turismo do local e fomos bem acolhidos e nos deram muitas dicas. Muito bacana o pessoal. Também demos algumas dicas sobre o Brasil já que eles estavam pensando em conhecê-lo. E cama pois amanhã o dia será duro.

Os comentários estão encerrados.