34º Dia: Comodoro Rivadavia

33º Dia: Rio Gallegos
novembro 22, 2016
35º Dia: Puerto Madryn
novembro 24, 2016

Sabíamos que o dia seria longo. Hoje teríamos 800km para fazer até Comodoro Rivadavia, em retas intermináveis e com a paisagem desértica, toda beige nos cercando.

As 8 hs já estávamos em cima da moto. Pegamos a ruta 3 e tivemos que tomar muito cuidado com os guanacos pois, além de serem da mesma cor da paisagem, tinham vários e bem ousados. O Fábio travava um olho a olho com eles para que não invadissem a pista mas nem sempre adiantava. Ele começou então a desacelerar perto dos bichos, então acho que o barulho da moto aumentava e eles saiam de perto. Mas essa política teve um custo.

Paramos para abastecer e tomar um café em Pedra Buena. Uma graça de cidadezinha, toda arrumadinha. Tem uma rua que é o caminho da fé, ela termina numa estátua do Papa Francisco. Até achei que ele fosse de lá, mas não é.

A próxima parada foi em um YPF faltando 270 km para chegarmos. Um grupo de motociclistas que estava indo a Ushuaia para um encontro que aconteceria lá chegou e ficaram discutindo com o Fábio as condições de nosso pneu traseiro. Ele gastou muito nesse último trecho, provavelmente por conta das reduções de velocidade para que os guanacos não fossem para cima do moto. E agora? O pessoal dizia que o pneu não aguentaria mais 500 km…

Pensa no Fábio ouvindo isso tudo? Ainda bem que meu intercomunicador havia ficado sem bateria… A cabeça do cara foi a milhão!

Ele resolveu parar em Caleto Oliva para ver se encontrava o pneu, ou a cubierta como se fala aqui. Encontramos uma loja de motos que não tinha o pneu e nos indicou a outra. Essa era muito pequena mas o dono gente fina. Acabou vendo que não tinha mesmo nas medidas que precisávamos mas conseguiu um endereço em Comodoro Rivadavia que tinha.

E vamos pra estrada. Chegamos e custamos um pouco a encontrar o lugar, e encontramos meio sem querer, pois entramos em uma loja da KTM que encontramos e descobrimos que a “Motosur” era lá mesmo. Não conseguimos o tamanho 170/60/17, esse não se encontra em lugar algum. Achamos um 160/60/17 e foi esse que colocamos. O cara enfiou a faca até o fim, pelo preço de um aqui compraríamos os dois no Brasil…

Mas, o problema estava resolvido. Fomos para o hotel, o Lucania Palazo Hotel, que é maravilhoso. Não tivemos nem coragem de sair para jantar, primeiro porque o lugar não é essas coisas e depois pois estávamos muito cansados. Jantamos aqui no hotel mesmo e cama.

Os comentários estão encerrados.