29º Dia: Cerro Sombrero

28º Dia : Torres Del Paine
novembro 17, 2016
30º Dia: Chegando a Ushuaia!
novembro 19, 2016

Partimos de Puerto Natale com céu nublado e chances de chuva. Pegamos a ruta 9 e depois a 255 indo em direção à Punta Arenas e depois a Rio Galego para pegarmos a balsa e atravessar o estreito de Magalhães. O vento já não nos surpreende, já é algo com o qual contamos. Acho que vamos até estranhar quando não pegarmos vento. Eu desenvolvi uma técnica de como me esconder atrás do Fábio e manter minha cabeça no lugar.

Paramos para um café perto de Villa Tehuelches.  Um grupo de excursão que estava no local rodeou a moto, muito curiosos, fazendo diversas perguntas. Coloquei mais um agasalho e outra luva, agora eu tinha 3 camadas nas mãos e nas pernas e 5 camadas no troco.

Paramos para abastecer um pouco antes de San Gregório mas o posto, que era 1 bomba, estava fechado para almoço de 12 a 13 hs. Seguimos. San Gregório é uma cidade fantasma, vimos alguns galpões, prefeitura e ninguém.

Perto do cruzamento que nos levaria à balsa vimos fogo ao longe. Chegando perto vimos se tratar de umas uma manifestação e paralisação, dessa vez dos caminhoneiros. Felizmente nos deixaram passar pelo cantinho.

Pegamos a balsa apenas com poucos carros e 2 caminhões, provavelmente devido à paralisação. A travessia foi rápida e tranquila. E chegamos à Terra del Fuego.

A cidade de Cerro Sombrero é bem pequena. O hotel que reservamos , Tunkelen, fica logo na entrada da cidade. É um hotel muito antigo mas nosso quarto é muito bom, foi todo remodelado, boa cama e chuveiro delicioso. Almoçamos no próprio hotel por um preço justo. Não se aceita cartão apenas “efetivo”, cash, ou transferência  bancária.

Aproveitamos a tarde para colocar o blog em dia pois estava bem desatualizado. E amanhã, finalmente, Ushuaia!!!

Os comentários estão encerrados.