28º Dia : Torres Del Paine

novembro 15, 2016
29º Dia: Cerro Sombrero
novembro 18, 2016

Hoje o dia estava reservado para o passeio ao famoso parque Torres del Paine.

O Passeio foi firmado ontem, no hotel. Como já somos safa, fizemos lanches para levar e não depender de restaurante pois não sabíamos o que encontraríamos. O custo do passeio, R$ 275,00 para os dois. A entrada do parque R$215,00 para os dois. Êta passeio caro!

O micro ônibus nos pegou no hotel às 7:30 hs. A primeira paraca foi um pouco antes do parque para conhecer a cueva do Milodón, ou caverna do Milodon, um tipo de um grande guanaco da era do gelo, extinto há milhões de anos e que teve os restos encontrados no local.  A entrada, mais R$ 50,00. A caverna é enorme, nunca vi uma tão grande.

De lá paramos para em café na cafeteria que todo turista para. Na entrada diversos adesivos de moto, pena que não levei os nossos. Conseguimos lá um adesivo da carretera austral que eu estava louca para ter.

No caminho para a entrada do parque paramos no lago Sarmiento e já tivemos a primeira vista das Torres del Paine.

Entramos no parque e seguimos para o Salto Grande. No caminho soubemos que o restaurante que haviam reservado para nós estava pegando fogo. Mudaram os planos e quem havia reservado iria almoçar em outro restaurante que fica no lago Pehoué. Mas esse lugar não tinha área para pic nic. Nós nem sabíamos que teria restaurante e também não nos intimidamos com a falta de local de pic nic. Subimos por uma trilhinha que encontramos e sentamos em uma pedra bem no alto com vista de todo o lago e de montanhas cobertas de neve e foi nesse visual que almoçamos. E o pessoal lá embaixo brigando por uma mesa.

Saímos do almoço com certo atraso e seguimos para o lago grey. Depois de uma caminhada chegamos à praia do lago, avistamos blocos de gelo que se desprenderam do glaciar grey..

No caminho passamos pelo lago Del Toro.Chegamos à Puerto Natale às 19:30 hs.  Foi uma dia longo e cansativo , mas muito lindo.