11º Dia : Explorando Pucón

10º Dia : Pucon
outubro 30, 2016
12º Dia: Puerto Varas
outubro 31, 2016

Mais um dia amanheceu ensolarado, apenas algumas nuvens no céu e bem na frente do vulcão Vila Rica.

O café da manhã surpreendeu favoravelmente. O salão do café é enorme, até perdi meu marido lá dentro…mas tinha tudo que queríamos.

Hoje fomos conhecer os Ojos de Camburgua. Pegamos uma estradinha saindo de Pucón e seguimos as indicações do mapinha que pegamos em uma agência de turismo. Dela caímos em uma estrada de rípio, aproximadamente 6 km. O rípio está durinho e o Fábio já está um “ripeiro” de mão cheia! Uma barraquinha é a entrada dos ojos, ou onde se cobra a entrada. São mil pesos por pessoa. Chegamos a uma área mais aberta com barraquinhas de lanches e a saída das trilhas. As trilhas são muito seguras e feitas com capricho com passarelas, pontes e mirantes de madeira maciça. A primeira visão da primeira lagoa é de prender a respiração. A água é transparente e tem uma coloração turquesa. Tudo muito lindo. A cada nova trilha mais um recanto se desvenda. Pena que o local estivesse tão cheio. Nós que nunca viajamos em feriados no Brasil, nos vemos nessa situação no Chile, aiaiai..O nosso almoço foi alí mesmo, duas empanadas para mim e 4 para o Fábio.

De lá partimos para o segundo local, umas termas. Nova estrada de rípio, essa mais fofa. Ao nosso lado, o gigante Vila Rica acompanhava nosso trajeto. As termas, bom, imagine que quando chegamos vimos dois ônibus estacionados. O que vimos foi uma verdadeira sopa humana, tanta gente que tinha naquelas piscinas quentes…

Bom, vamos à próxima, Rio Plata. Esse é um local pouco conhecido por turistas segundo nos informaram. Mais 6 km de rípio e chegamos ao local onde corre o rio da Plata. A paz reinava naquele local. Fomos andando por uma trilha e chegamos à uma prainha de areia bem escura. A visão daquele rio cristalino com o vulcão coberto de neve ao fundo era digno de uma pintura.

Voltamos, o Fábio desmontou parte do suporte do GPS e colocou solda novamente num local que encontramos, depois zigue zaguiamos pelas ruas da cidade e acabamos numa pizza,chopp e vinho.

 

1 Comentário

  1. Moisés disse:

    As fotos ficaram lindas!!!!