13º Dia: Puerto Varas – Passeio a Peulla

12º Dia: Puerto Varas
outubro 31, 2016
14º Dia: Puerto Varas
novembro 3, 2016

Hoje a promessa era de chuva, então contratamos um passeio para o lago Todos Los Santos e Peulla. O passeio saía do hotel e los levaria até o lago, onde pegaríamos um catamarã que nos levaria ao povoado de Peulla.. O começo já não foi muito bom, pois entramos no ônibus cheio, tinham 3 pessoas sentadas sozinhas e nós tivemos que sentar separados pois ninguém se dignou a oferecer para que sentássemos juntos. Aqui notamos que as pessoas são extremamente frias e individualistas, ninguém se preocupa em ser gentil e auxiliar ninguém. Aí entendemos o porquê das pessoas ficarem tão encantadas com os brasileiros quando vão ao Brasil.

A primeira parada foi nos saltos do rio Petrohué. A impressão que temos é que aqui no Chile coloca-se corante na água dos rios, só pode ser… Nesse local o rio desce com uma velocidade muito grande e passa por algumas pedras causando mais rebuliço e desaguando em alguns laguinhos azuis turqueza. Muito lindo de se ver, principalmente com o vulcão Osorno de pano de fundo.

Corremos para o ônibus para conseguir sentar juntos, o negócio é fazer marcação homem a homem…rss

Chegamos ao lago e a água também é azul turqueza, só que agora mais escuro pois a quantidade de água é maior. O catamarã é enorme. Navegamos pelo rio por cerca de 1,5 hs e desembarcamos no lugarejo. Preferimos ír à pé até o hotel. O jardim ao redor do hotel é lindíssimo. O almoço foi mais tranquilo que o esperado, logo escolhemos e os pratos chegaram rapidamente. Almoçamos e fomos passear pelos arredores e fiquei procurando o tal povoado, mas eram meia dúzia de casinhas…nada de especial, coisa pra turista. A viagem de volta parecia não acabar nunca. Poderíamos ter passado sem isso.

Chegamos tarde e só tivemos tempo para jantar. Amanhã o dia não promete muito, estará chuvoso…

2 Comentários

  1. cesar atila rocha maciel disse:

    Muito legal o passeio, estou viajando junto aqui

    • Fabio disse:

      Bacana Cesar, estamos escrevendo tudo na correria , quando chegarmos vamos completar com mais dicas , vai acompanhando ai amigo