36º Dia: Península Valdez

35º Dia: Puerto Madryn
novembro 24, 2016
37º Dia: Bahia Blanca
novembro 25, 2016

Alugamos um carro da Agência Centauro, com a Lilian. O atendimento foi top e correu tudo bem. Foi um passeio de coxinha, mas não tinha outro jeito. O rípio é solto e fofo, só para quem quer viver a aventura do rípio e está preparado, senão é sofrimento.

Saímos às 9 hs, na agência tudo correu conforme esperávamos. Segundo nosso mapa seriam 100 km de asfalto pela ruta 1. Entramos no parque, a entrada é salgada, são 330 pesos argentinos por pessoa e mais 20 pesos pelo carro. Paramos em um mini museu que mostra animais locais e conversamos para termos mais informações sobre o local.

Optamos seguir para a Punta Norte primeiro, são 70 km de rípio.  A paisagem é linda, mas tomamos um susto. Parecia que todos os lobos e elefantes marinhos estavam mortos espalhados pela praia… Até que uma nadadeira se mexe e joga areia sobre o corpo. Ele estava só descansando… Umas peças raras!.

O destino seguinte seria a Caleta Valdez. Mais rípio, mais fofo. No caminho, no meio daquela aridão, surge uma lagoa verde água. Linda demais.

A surpresa seguinte foi uma pinguineira. Que demais! Na praia vários pinguins, mas alí, ao alcance de nossas mãos, as mamães que estavam chocando. Coisa mais linda.

Parada seguinte, Caleta Valdez. Muitos, mais muitos lobos marinhos relaxando na praia. Existia a possibilidade de surgirem orcas em busca de alimento, os lobos. Eu torcendo pelos lobos e o Fábio pelas orcas, Ficamos lá até as 17 hs, mas nada de orcas…

No total foram 200 km de rípio e 200 de asfalto.

Voltamos, devolvemos o carro e fomos jantar, já que havíamos feito apenas um lanchinho na beira da praia. Escolhemos um restaurante mais bonitinho, o Plácido. Sinceramente, eles precisam de um curso de atendimento. E a comida também deixou a desejar.

Amanhã, bora mais uma tacada grande.

 

2 Comentários

  1. Bruna disse:

    Que lindos os pinguins!!!! É verdade que eles cheiram mau?