24º Dia: El Chalten, Parque Nacional Los Glaciares

23° Dia : El Chaltén
novembro 12, 2016
25º Dia : El Calafate
novembro 14, 2016

Como hoje era nosso dia de descanso, vamos carregar pedras!!!

Fomos ao Parque Nacional Los Glaciares. Subimos com uma espécie de van que nos deixou em determinado ponto e ai… era virem-se.

Andamos por 5 km subindo e tivemos vários pontos para avistar os glaciares e o Fitz  Roy, uma montanha de 3375 mts mas muito difícil de ser escalada, segundo os escaladores profissionais. Difícil também porque aqui tem um clima desgraçado de ruim. Venta muito!!!! Mas é muito mesmo, vocês não estão entendendo.

Por onde andamos tinham muitas pedras, muitas árvores meio mortas e retorcidas, algumas plantas e quase nenhum animal, eu só vi uma borboleta e um pássaro… Em alguns locais tínhamos vistas privilegiadas de geleiras e lagunas. A subida estava difícil até que vimos um grupinho de senhoras, todas de cabelinho branco andando valentemente por alí. Que vergonha! Levanta a cabeça e começa a andar, e não reclama!!

Ainda tentamos ir a uma laguna em um local desafiador só para não ficarmos atráz de nossos amigos Moisés e Renata que haviam subido até lá,… mas estava ventando demais, ninguém estava conseguindo subir pois era muito perigoso.

Fizemos um lanchinho lá em cima e começamos a descer, por que afinal, prá baixo todo santo ajuda. Mas eram mais 10 km e a descida era recheada de pedras e raízes traiçoeiras de árvores. Mas chegamos, com tudo doendo, mas chegamos.

Paramos para um merecido cafezinho, compramos um mapa da região e seguimos para o hotel para resolver o que fazer amanhã em nossa viagem. Vimos que teríamos muito vento amanhã e no dia que sairíamos de Al Calafate, um vento muito forte constante e ainda rajadas muito fortes.

Tomamos banho e fomos comer uma pizza, afinal, hoje é sábado!

3 Comentários

  1. Moisés disse:

    Hahahahaha. Sentiram-se desafiados!!!! A Patagônia é bruta!!!!

  2. Bruna disse:

    Já falei que vocês são meus ídolos? ❤️