8º Dia: Santiago

7º Dia: Santiago
outubro 27, 2016
9º Dia – Ultimo dia em Santiago
outubro 30, 2016

Hoje reservamos o dia para um city tour por Santiago, abortamos Vinã del Mare, pois só tivemos referências ruins sobre trânsito, confusão,…, essas coisas já temos em São Paulo.  Depois do nosso café da manhã esperto, seguimos ao ponto onde pararia nosso ônibus. Nesse tour o ônibus vai circulando pelos pontos turísticos da cidade e podemos descer e subir quando bem entendermos, pois ele passa de 30 em 30 minutos.

A primeira parada foi na região de los Condes. É a região mais nobre da cidade, visitamos o parque Araucário e o Mall Parque Arauco. O parque é lindo, muito bem cuidado. O shopping é um dos melhores da América do sul, só grandes marcas. O ônibus circulava pela cidade, mostrando o centro financeiro, as grandes avenidas e nos chamava atenção que nada era mal cuidado, nenhuma calçada estragada, nenhum canteiro central abandonado…

A segunda parada, Bela Vista. Eu havia visto um restaurante ontem que achei interessante, mas como tenho o dedo podre para escolher prato em restaurante, imagina para escolher onde comer. Nem lembro o nome do lugar para alertar vocês, mas fica na rua Constituição, próximos ao parque Metropolitano. E nem barato foi, isso é o pior…

A terceira parada, Plaza de Armas. Chegamos ao centro da cidade. Aqui a coisa muda de figura. Os edifícios antigos estão bem cuidados, mas é um aglomerado de pessoas! Fomos caminhando pelas ruas até alcançar o mercado central e nos sentimos em plena 25 de março. O mercado tem muitos restaurantes mas também tem barracas de peixe com água ensopando o chão. E gente, muita gente…E calor, muito calor…

Foi um desfecho indigno para o resto da cidade, mas nos fez lembrar que não existe perfeição.

Resolvemos que estava de bom tamanho e iríamos terminar o tour olhando tudo lá de cima mesmo…

à noite nossa intenção é ir ao restaurante giratório, mas como é sugestão minha, estou até com mêdo…

 

2 Comentários

  1. leandro disse:

    boa tarde!!! mto legal seu website dá para pegar boas dicas de viagem de moto , também ando de moto com minha esposa mas ainda não fiz umas viagens dessas, tenha uma ótima viagem que Deus os acompanhe

    • Fabio disse:

      valeu , estamos escrevendo ainda na correria depois passo mais dicas , é só juntar a grana , planejar bem e pé na estrada