6º Dia: Travessia da Cordilheira dos Andes

5º Dia : Mendonza
outubro 25, 2016
7º Dia: Santiago
outubro 27, 2016

Hoje é que a brincadeira começaria de verdade! Nosso destino, Santiago. Optamos por pegar a Ruta 52, que liga Villavicencio a Uspallata. Foram 80 kms de rípio mas de uma paisagem deslumbrante e tendo por companhia apenas as vicunhas e uma raposa solitária. Confesso que fiquei apreensiva em alguns trechos, que me lembraram a estrada da morte. Rípio, pedras e o precipício logo ao lado…. Mas confio no meu piloto! Nela passamos pelos caracoles de Villavicencio.

Desembocamos na Ruta 7, e a cada curva uma nova paisagem nos encantava. Quando surgiram os primeiros indício de neve nas montanhas então, nossa, muito lindo! E nem o frio nos tirava o entusiasmo. Já havíamos pego 0 graus na ruta 52, mas lá sem vento. Nessa ruta os 3 graus estavam de gelar os ossos… Paramos diversas vezes para fotos. Chegamos ao parque Aconcágua e nem precisamos subir na montanha para ficarmos impressionados com a grandeza do Aconcágua.

Almoçamos logo a seguir, em Las Cuevas. Lá ficamos sabendo que havia nevado durante a noite e pela manhã a temperatura era de -7 graus.  Paramos na aduana e tivemos a infeliz descoberta que uma de nossas capas de chuva havia sido roubada no estacionamento do hotel, e ainda haviam tentado arrombar a caixinha de ferramentas, sorte que a fechadura resistiu. Fizemos os trâmites na aduana em 1 h, até nossa bagagem olharam…

A seguir vieram Los Caracoles! A imagem das curvas se sucedendo já encanta os olhos mas fazê-las é melhor ainda. Agora o Fábio já pegou mais um diploma para sua coleção.

Chegamos em Santiago e nos demos conta que não fizemos uma boa opção ao escolhermos alugar um apartamento. O local é muito bom, o apê bem arrumado mas e o café da manhã? E o santo mapinha que sempre pegamos no hotel além do bate pago que nos deixa mais seguro e dá dicas sobre a cidade? Bom, o jeito foi achar um mercadinho e comprar coisas para o café da manhã…

 

6 Comentários

  1. Felipe disse:

    Show de viagem! Adorando as fotos… Pelo jeito curtiram bastante Mendoza e seus vinhos. Apareceram ate algumas fotos de ponta-cabeça. E essa travessia da cordilheira deve ter sido o ponto alto da viagem!

  2. Moises disse:

    Vai sair um filminho da viagem dessa vez? Ou a câmera é só enfeite? Kkkkkk

  3. mario garcia cardella disse:

    Fantastico Fabio , inveja boa de vcs