12º Dia: Puerto Varas

11º Dia : Explorando Pucón
outubro 31, 2016
13º Dia: Puerto Varas – Passeio a Peulla
novembro 2, 2016

Hoje o dia não amanheceu ensolarado… Estava frio e bem nublado e a previsão do tempo já mostrava 100% de possibilidade de chuva.

Havíamos feito uma programação de viagem que não pegaríamos a ruta 5 e sim saindo de Pucón  e contornando o lago Licanray, chegando à região dos lagos. Depois contornaríamos o lago Llanquihue, passando pelo vulcão Osorno para chegar a Puerto Varas.

Logo que saímos já começou a chover. A chuva nos castigou por toda viagem e não dava sinal de parar. Contornamos o lago Licanray e foi uma pena não conseguirmos apreciar a beleza do local. A estrada estava interrompida por obras e tivemos que enfrentar grandes trechos de rípio, com subidas e descidas e de um rípio revolto.

Um pouco antes de Osorno, onde sairíamos para fazer o segundo lago, resolvemos abortar aquele trecho e voltar pela ruta 5. A chuva não nos permitia ver nada e não valeria a pena estender a viagem. Ainda passamos por Frutillar que é uma cidade com cara de casinha de bonecas. Chegamos à Puerto Varas  e ao nosso hotel, o Bellavista, que faz juz ao nome. O nosso quarto tem vista do lago Llanquihue e ao fundo vemos o vulcão Osorno. Chato demais…

Descobrimos a causa de tanto frio, as botas de nós dois não resistiram à tanta chuva e estávamos com os pés encharcados e congelados… É, andar de moto não é só glamour…

Após um banho bem quentinho saímos para explorar a cidade e a chuva deu trégua no tempo exato para isso. Ainda paramos para uma boquinha pois o almoço foi “qualquer coisa meio em pé num posto de gasolina”.

Para amanhã programamos um passeio de barco pelo Lago Todos los Santos e de van pelo povoado de Peulla.

 

Os comentários estão encerrados.