16º Dia: Futaleufu

15º Dia: Bariloche
novembro 4, 2016
17º Dia: Futaleufu/ ida para Puyhuapi
novembro 6, 2016

Acordamos e o céu estava mais animador! Que bom, nada de chuva para hoje!!

Pegamos a ruta 40 em direção a El Bolson. A paisagem é deslumbrante, muito verde, montanhoso e emoldurado pelas cordinheiras. Além do lago Nahuel Huapi passamos pelo lago Gutierrez e lago Mascardi e lago Guillelmo. Chegando em El Bolson demos uma paradinha para uma arrumada no GPS que começou a falhar.

Entre El Bolson e Esquel a paisagem começou a mudar, os terrenos tornaram-se planos e áridos, desérticos. Aqui também voltaram os ventos. Não tão fortes como os de ontem, mas temperamentais, mudavam de posição o tempo todo como jogando conosco. Paramos em Esquel para abastecer e comer alguma coisa. A cidade é pequena mas muito bonitinha.

Na lanchonete do posto que paramos uma rede de tv local estava fazendo uma reportagem com uma ultramaratonista de montanha local, que contava todas as dificuldades que enfrentou. Saiu em carreata pela cidade depois em um carro de bombeiro. Bacana.

Entre Esquel e Trevelin a paisagem encheu nossos olhos e corações. Lindo demais. Era de fazer o maior incrédulo a pensar em Deus…

Daqui em diante tínhamos 35 km de rípio. E junto com ele, mais vento… E lá fomos nós, o Fábio em pé e eu me fazendo de mala.

Chegamos à aduana Argentina e no momento de deixar a moto estacionada o vento quase a tomba. Foi difícil arrumar uma posição segura para ela. Trâmites feitos seguimos para a aduana do Chile. Paramos a moto tranquilamente e fomos alertados por uma moça de outro carro para que fôssemos rápidos pois eles iriam fechá-la em 15 minutos por uma greve. Aí foi aquela correria, fomos os últimos atendidos antes de cerrarem as portas. Ficamos imaginando o que teria acontecido se tivéssemos chegado um pouco depois…

Chegamos à Futaleufu e nos encantamos com a cidade. Pequena mas arrumadinha, muito simples. O hotel que escolhemos, El Barranco é muito charmoso e fomos extremamente bem atendidos. A gentileza é tamanha que até bandeirinha do Brasil colocaram em nossa homenagem.

Saímos para dar um rolê na cidade. Ou melhor, uma voltinha. Tem um lago artificial bem bonito. E todos que cruzam com você pela cidade cumprimentam!!!Muito legal Isso!!

Jantamos no hotel mesmo, uma delícia de comida! Amanhã vamos desacelerar, começar mais tarde.

Dicas do dia:

Abastecimento: Não enfrentamos problemas, parece que isso só acontece em dezembro e janeiro, mas abastecemos em Esquel no posto Petrobrás, logo na entrada da cidade. Bom lugar para uma boquinha.

Hotel: El Barranco em Futaleufu. Atenciosos, bom quarto, boa cama, bom chuveiro.

Onde comer: Comemos no hotel mesmo, uma delícia…

 

 

2 Comentários

  1. bruna disse:

    tinha uma cama aí sobrando , eu podia estar aí tb hehehehehehehe