33º Dia: Rio Gallegos

32º Dia: Último dia em Ushuaia
novembro 21, 2016
34º Dia: Comodoro Rivadavia
novembro 23, 2016

Hoje começamos a voltar para casa. Acabou a moleza. È estrada na veia.

Saímos de Ushuaia com tempo claro, deu até dó mas tem que deixar de ser vagabundo, né? O programado para hoje era fazer 600 km até Rio Gallegos. Tudo correndo bem seriam também 2 aduanas, uma balsa, 60 km de rípio e o já conhecido e esperado vento. Molezinha.

Pegamos a estrada e paramos para umas fotos na Lagoa Fagnano, que havíamos avistado rapidamente na ida já que a ansiedade de chegar não permitiu outra coisa. Muito lindo o lugar. Dá para almoçar por lá também, mas nós só ficamos na foto.

Abastecemos no mesmo posto da ida, 6 km depois da lagoa.

O vento judiou um pouco, principalmente pois pegamos muitos caminhões e ventos laterais. Cada um que passava era uma chapuletada que tomávamos. O rípio que na ida estava molhado e escorregadio agora, seco, estava uma beleza, deu para colocar 80 km/h.

Comemos alguma coisa logo ao lado da aduana da Argentina, as empanadas de pollo estava muito gostosa. Passamos sem grande problema pelas aduanas. A balsa estava saindo quando chegamos, foi coisa de 5 minutos mas rapidamente outra chegou e atravessamos sem problema.

A aduana seguinte era compartilhada entre os dois países. Aí sim! Fica muito mais fácil.

Quando achamos que todos os obstáculos estavam vencidos pois não teríamos mais rípio, nem aduana, nem balsa e até o vento diminuiu….começou a chover. Só rindo, né?

Mas chegamos bem e inteiros. Acho que já estamos calejados. O hotel reservado é o Patagônia. Uma delícia de chuveiro, quanto bom e o jantar, uma delícia.

Agora dormir pois amanhã teremos 800 km até Comodoro Rivadavia.

Os comentários estão encerrados.