14º Dia: Puerto Varas

13º Dia: Puerto Varas – Passeio a Peulla
novembro 2, 2016
15º Dia: Bariloche
novembro 4, 2016

Como o dia amanheceu muito feio, com muito frio, chuva e vento, resolvemos desacelerar e descansar um pouco. Acordamos e tomamos café com mais calma, enchemo-nos de coragem e casacos e saímos para caminhar. Fomos visitar o museu Pablo Fierro, um artista local que, por iniciativa própria criou um museu muito diferente, com coisas que despertam recordações, ou como ele descreveu, ele arma a história com pedaços de recordações. Gostamos muito de conversar com ele, que tem trabalhos de pintura lindíssimos, usa diversos materiais, até caneta esferográfica, mas não vende mais seus trabalhos, apenas expõe lá no museu mesmo. Vive de contribuições voluntárias de quem frequenta o local e seu lema de vida é “vivir é celebrar o don de estar vivo”. Simples assim.

De lá saímos por um passeio por toda a cidade e paramos para almoçar em restaurante excelente, o Casa Valdes. Finalmente comi o ceviche que estava louca para comer…

Voltamos rapidamente pois o tempo piorava. A tarde foi dedicada a responder alguns emails e ao ócio.

Experimentamos o tal pisco sauer no bar do hotel, ou melhor, só eu tomei…O jantar foi por aqui mesmo. Amanhã, hermanos estamos de volta, Bariloche depois de 29 anos (fomos na nossa lua de mel).

 

 

Os comentários estão encerrados.