7º Dia: Foum Zguid

6°Dia – Garganta do Todra
outubro 8, 2015
8º Dia: Deserto do Saara
outubro 8, 2015

Hoje fomos conhecer a Garganta de Dades, a’ estrada do Rio do Rastro marroquina’. Pegamos uma estradinha que margeava um vale com várias aldeias. E subimos depois por uma estrada com curvas em cotovelo, fazendo zig zag pela montanha até alcançar um bar e restaurante com um mirante com vista da estrada. Depois de muitas fotos seguimos adiante.

Seguimos vendo paisagens belíssimas até alcançar nosso ponto de descanso para o almoço. Uma versão do churrasquinho deles nos aguardava. O calor era tanto que todo mundo tirou  botas e meias e comeu descalço. Quando olhou  embaixo da mesa nosso guia comentou, “ah, esses brasileiros!”

Fomos deixando para trás a paisagem das montanhas e na mesma medida que o clima foi ficando cada vez mais quente, a paisagem foi se tornando mais árida, a terra mais seca e estéril. Por vezes abria-se de repente um idílico palmeiral que nos dava a impressão de estarmos em uma praia. Seguíamos em direção a Foum Zguid, a última povoação antes de entrarmos no deserto do Sahara.

Chegar ao hotel depois de todo o calor enfrentado foi um momento de êxtase. Principalmente pois um piscina nos aguardava. Foi só o tempo de largar as malas e colocar um maiô e tibum!!!

Os comentários estão encerrados.