6°Dia – Garganta do Todra

5° Dia – Conhecendo a medina de Fés
outubro 4, 2015
7º Dia: Foum Zguid
outubro 8, 2015

Saímos às 7 horas pois o dia seria longo. A temperatura ainda estava fresca.Partimos rumo Iframe, a Suiça marroquina. Paramos para um café (um verdadeiro café).

Fomos em direção à cordilheira dp Atlas. Para fazer essa travessia pegamos uma estrada secundária em direção à Imichil. A estrada era muito estreita e tinha condições precárias. Mas era também muito bonita. Durante o trajeto passávamos por pequenas aldeias e éramos carinhosamente saudados pelas crianças e habitantes locais. As aldeias eram muito simples, as casas com paredes de barro. Muito impressionante de se ver.

A estrada começou a piorar, surgiram buracos no asfalto que piorou até desaparecer; vieram os trechos de terra e de brita. Tivemos um incidente aqui, nossos amigos caíram nas pedras, mas fora o susto, alguns arranhões na moto e nas roupas, tudo ficou bem. Deu uma baquiada no nosso ânimo, mas logo o recuperamos.

Atingimos o alto das cordilheiras, o altiplano de  Imilchil, com seu belo lago. Paramos para almoçar no Albergue Tislite. Almoço gostoso (única refeição que realmente apreciei no Marrocos até hoje, diga-se de passagem) , hospitalidade e paisagem linda;

Seguimos viagem e um tempo depois outro incidente atrapalhou a viagem, um pneu de uma das motos furou e perdemos cerca de 1 hora nessa brincadeira.

Corremos depois para aproveitar o resto de luz e alcançar as gargantas de Tundra e nosso esforço foi recompensado. O que vimos foi um verdadeiro presente da mãe natureza. Paramos para apreciar, fotografar e molhar os pés no rio que corre entre a garganta pois dizem trazer sorte.

O último trecho de estrada foi difícil pois escureceu, a estrada não era das melhores e estávamos bem cansados. Chegamos à Boulmane Dadés, ao nosso destino com 13,5 horas de estrada. Fomos carinhosamente recepcionados no hotel Xaluca Dadés com um corredor de pessoas com roupas típicas cantando e tocando nos dando as boas vindas.

A cama era muito gostosa depois desse desgaste.

 

Os comentários estão encerrados.