Acordamos nos despedindo desse paraíso selvagem. O café da manhã foi prolongado por todos até o guia nos chamar.
Na volta ainda paramos para conhecer a Cachoeira da Velha que é uma queda bem forte do Rio Novo, aquele mesmo que nos banhávamos no acampamento e fizemos a descida de caiaque. Mas aqui ele mostrava sua força. O local onde fica a cachoeira tem uma passarela suspensa que passa por uma grande vereda, mais uma lição da natureza, previna-se, pense no amanhã, acumule hoje o que você pode precisar amanhã, no caso a água.
Após a cachoeira as mesmas águas se tranquilizam novamente em uma praia maravilhosa. Essa praia foi cenário inclusive de um filme ( Se Deus fosse brasileiro) e de uma novela (Araguaia) e dá para entender o por quê. Ela realmente é digna de ser registrada, pena não termos muito tempo para aproveitá-la. Nós fizemos um almoço tipo pic nic na escadaria que leva à praia e mais uma vez a Korubo mostrou seu valor, comemos tortas e bolo de chocolate.
O restante da viagem foi bem sofrido, muito calor e sacolejo. Chegamos ao hotel acabados mas ainda combinamos com o grupo que estava conosco um jantarzinho num shopping aqui ao lado como despedida.
Amanhã a tirada é longa, são 850 km até Brasília.
3 Comentários
Lindas as fotos! depois quero ver todassssssss
aproveitem os ultimos dias
bjo bu
Tem várias, depois vemos juntas…
Meus tios aventureiros!!! Uma foto mais linda que a outra. Que viagem bacana!!!
Bjo
Gui