12º Dia: Volta à Civilização

11º Dia – Escalada do Morro do Espírito santo
maio 29, 2014
13º Dia: Começa a Volta
maio 30, 2014

Acordamos nos despedindo desse paraíso selvagem. O café da manhã foi prolongado por todos até o guia nos chamar.

Na volta ainda paramos para conhecer a Cachoeira da Velha que é uma queda bem forte do Rio Novo, aquele mesmo que nos banhávamos no acampamento e fizemos a descida de caiaque. Mas aqui ele mostrava sua força. O local onde fica a cachoeira tem uma passarela suspensa que passa por uma grande vereda, mais uma lição da natureza, previna-se, pense no amanhã, acumule hoje o que você pode precisar amanhã, no caso a água.

Após a cachoeira as mesmas águas se tranquilizam novamente em uma praia maravilhosa. Essa praia foi cenário inclusive de um filme ( Se Deus fosse brasileiro) e de uma novela (Araguaia) e dá para entender o por quê. Ela realmente é digna de ser registrada, pena não termos muito tempo para aproveitá-la. Nós fizemos um almoço tipo pic nic na escadaria que leva à praia e mais uma vez a Korubo mostrou seu valor, comemos tortas e bolo de chocolate.

O restante da viagem foi bem sofrido, muito calor e sacolejo. Chegamos ao hotel acabados mas ainda combinamos com o grupo que estava conosco um jantarzinho num shopping aqui ao lado como despedida.

Amanhã a tirada é longa, são 850 km até Brasília.

3 Comentários

  1. Bruna disse:

    Lindas as fotos! depois quero ver todassssssss
    aproveitem os ultimos dias

    bjo bu

  2. Guilherme disse:

    Meus tios aventureiros!!! Uma foto mais linda que a outra. Que viagem bacana!!!
    Bjo
    Gui