11º Dia – Escalada do Morro do Espírito santo

10º Dia – Fervedouro e Cachoeira do Formiga
maio 29, 2014
12º Dia: Volta à Civilização
maio 29, 2014

O nosso “toque de acordar” foi às 4:45hs!!!!! Isso mesmo, e café rapidinho que sairíamos no máximo à 5:15hs.

Fomos meio cochilando até ver o sol começar a nascer. Acordei para fazer jus ao espetáculo do astro rei.

O dia já estava claro quando começamos nossa subida pela serra do Espírito Santo. E dá-lhe subida. É apenas 1 km de subida mas parece 100. A subida é bem íngreme e acidentada. Chegando ao topo tivemos uma visão de toda a região. Ainda caminhamos mais 3 km na crista do morro, até chegar ao mirante de onde avistamos a erosão que escava o morro e forma as dunas que visitamos no primeiro dia. Realmente, o papai do céu construiu um mundo lindo para nós.

Agora tínhamos que voltar, com o sol na cabeça é mais difícil e eu que sou meio atrapalhada e doida pra tropeçar, pior ainda. Mas eu e o Fábio fomos os primeiros a chegar e eu, como diz nosso guia, o Mauro, estava com “a sede da morte”.

Voltamos ao acampamento a tempo de tomar um banho de rio antes do almoço, que mais uma vez tinha prato especial pra mim.

Á tarde “pulei” a atividade pois queria arrumar a bagunça da barraca e atualizar este site mas o pessoal fez uma descida pelo rio flutuando com os coletes, e fiquei ouvindo a gargalhada da criançada.

À noite, jantar e fogueira ouvindo as histórias da região muito bem contadas pelo Mauro.

Os comentários estão encerrados.