13º Dia: Começa a Volta

12º Dia: Volta à Civilização
maio 29, 2014
14 Dia: Mais 840 km
maio 31, 2014

Saímos de Palmas logo cedo pois tínhamos 850 km para rodar e o calor prometia ser intenso.

Nessa volta passamos por estradas boas, estradas ruins e até por falta de estrada. No início da viagem, de Palmas a Teresina de Goiás foi em estradas razoáveis, daí até Alto Paraíso pegamos muitos buracos na pista, ou melhor, pista nos buracos, além de queimadas ao longo da estrada, mas a estrada estava vazia e vimos uma quantidade imensa de gaviões, ou carcarás como chamam aqui.

Almoçamos em Campos Belo, na divisa de Tocantins com Goiás. Depois de Alto Paraíso a estrada está bloqueada e tivemos que esperar sob forte calor a liberação para passarmos no desvio que é de terra e no pedaço que está sendo reconstruído. Isso gerou certa tensão mas quando estávamos chegando ao Distrito Federal fomos presenteados com um por de sol maravilhoso.

Na chegada a Brasília fomos traídos pelo GPS que nos mandou por uma cidadezinha bem popular na periferia, fomos a grande atração do local, todos paravam para nos ver passar.

Acho que desacostumamos de cidade grande, pois o trânsito da chegada nos pegou de surpresa. Mas o hotel é ótimo e tem um shopping perto onde pudemos ir à pé para jantar. Depois, descansar pois amanhã outros 800 km nos esperam….

Estou com saudade de casa, das minhas filhas…

 

 

1 Comentário

  1. bruna disse:

    também estamos com saudadsssss