3º Dia: Chegada ao Pantanal

2º Dia: Encontrando família em Campo Grande
maio 21, 2015
4º Dia: Explorando o Pantanal
maio 23, 2015

Saímos bem cedinho de Campo Grande pois não sabíamos o que viria pela frente pois tínhamos 30 km de estrada de chão pela frente, sendo   12 km de areia. Pegamos a rodovia 262, uma estrada linda e muito bem conservada e fomos entrando no Pantanal por ela,  passando por Aquidauana e Miranda. Nela já começamos a ver alguns animais ( veado, capivara), um prenúncio do que nos aguardava.

Seguindo para Corumbá em frente ao posto policial Buraco das Piranhas pegamos a Estrada Parque Pantanal Sul. A estrada é de chão mas está bem cascalhada e por ela seguimos passando por diversas pontes de madeira que atravessavam rios e alagados. Em um deles já nos deparamos com os primeiros jacarés da viagem. Passamos então, em Passo do Lontra por uma ponte de concreto bem alta , que nos permitia uma linda visão do rio Miranda. Na ponte número 20 entramos para o caminho que nos levaria à pousada. Logo no início da estradinha de areia o Marcelo, funcionário da Xaraés nos esperava com um tipo de jipe, uma gentileza da Esmiria, gerente da pousada, preocupada conosco.O areião estava comendo solto, colocamos então todas as malas, inclusive eu, no jipe e o Fábio seguiria sozinho com a moto e nós o acompanharíamos. E lá foi ele na frente e eu filmando atrás. A bichinha rebolava mais que passista de escola de samba; o Fábio esquiando com os dois pés no chão. Em determinado momento ele “comprou um terreno”no Pantanal. O Marcelo ajudou a levantar a moto e a sair daquele enrosco que ele tinha se metido. Ele foi rabeando, rabeando até o momento que parou por pura exaustão. O esforço era grande, o calor de rachar o côco uns 38 graus, sol a pino, o bichinho jogou a toalha. Resolvemos deixar a moto em uma outra fazenda no caminho pois ainda faltavam 2/3 do caminho.

Chegamos à Xaraés, almoçamos à beira do fogão à lenha, descansamos um pouco e saímos para o safari pela região, voltando à noite fazendo a  focagem noturna em busca de animais. Só conseguimos ver um tatu e nada de onça.

Jantamos e fomos dormir porque amanhã bem cedo sairemos para cavalgar.

 

 

 

2 Comentários

  1. Moisés disse:

    Quem nasceu pra cochinha é duro virar quibe kkk. Não entendi nada. Vc mal usou os gomos dos pneus então??? Só rodou 4 km ??

  2. Moisés disse:

    Coxinha com x