4º Dia: Explorando o Pantanal

3º Dia: Chegada ao Pantanal
maio 23, 2015
5º Dia: Estrada Parque Pantanal Sul
maio 25, 2015

Acordamos bem cedo pois combinamos com o Marcelo que às 7:30 sairíamos para cavalgar e com o calor daqui tem que ser nesse horário. Dessa vez o Fábio pegou um cavalo bom, mas o meu era preguiçoso de dar dó. Por isso na maior parte do tempo eu ia cavalgando lá atrás…

Passamos por alagados, por áreas em que  o capim era tão alto que mal víamos uns aos outros, por fazendas com porcos e galinhas soltos ao nosso redor. Um mundão de meu Deus! Voltamos às 10:30 pois o sol já estava de lascar, nessa hora o povo aqui se recolhe e foge do sol alto; o povo lá da cidade vai pra praia tomar sol bem nesse horário…Quem é que é mais esperto, né?

Giboiamos, almoçamos, giboiamos mais um pouco e saímos à tardezinha para um passeio de barco pelo rio Abobral que corre nos fundos da pousada. Fomos só eu, o Fábio e o sr Esidro. O passeio foi um sossego só. Pelo caminho vimos um monte de jacarés se aquecendo ao sol, o martim pescador se exibindo para nós, o voo desengonçado e os mergulhos kamikases dos biguás, a graça imponente das garças, as saracuras, baguari, mutum,gavião cinza,garça real, frango d’agua, socó boi, socó carijó, o banho das capivaras, as brincadeiras das ariranhas e o Fábio ainda viu um felino que não sabemos se era uma jaguatirica ou uma onça parda que fugiu arisca. Uma experiência linda, de muita paz.

Agora estamos nos preparando para jantar e assistir depois uma coletânea de imagens feitas aqui em diversos momentos e épocas do ano.

Os comentários estão encerrados.