Com um céu lindo sob nossas cabeças, deixamos Termas e seguimos para Cafayate. Optamos seguir pela ruta 307 e a paisagem foi de cair o queixo. No começo o que encantou foram as curvas, algumas em 180º. Chegando perto de Taffi del Valle nos deparamos com montanhas ao fundo, uma surpresa para quem só via paisagens planas até então; mais a frente uma vista de cartão postal, com as montanhas ao fundo emoldurando o lago El Mollar. Aqui começam a aparecer os cactos, que nos acompanharam por toda a viagem.
Paramos para almoçar em Taffi del Valle, que nos lembrou muito cidades como Visconde de Mauá. Uma única rua concentrava todos os restaurantes e lojinhas de artesanato. Optamos por um que nos desse boa visão da moto, claro. Eu, básica, pedi um frango grelhado e uma salada. O Fábio, entendido, pediu um assado de tira e purê. Quando chegaram os pratos descobrimos que o tal assado era uma mistura de osso e gordura! Coitado, mas dividi meu franguinho com ele…
Seguimos a viagem e a paisagem foi mudando, o verde ficando pra tráz e a aridez se tornando maior, ao mesmo tempo a estrada foi virando uma trilha, e fomos subindo, subindo, até o que parecia o fim do mundo. Os rios, secos, muita pedra, muito cacto e ninguém à vista. Subimos 3 200 mts de altitude,mas só sentimos um ligeiro cansaço. Até as lhamas vimos surgir em meio àquela paisagem surreal.
Chegando em Amaicha del Valle, comunidade indígena, fomos conhecer as Ruínas de Quilmes. Eles representam a última resistência indígena contra a civilização hispânica. Foi um dos principais assentamentos pré hispânicos, com grande desenvolvimento social e econômico e ali chegaram a morar 3 mil pessoas. O lugar é muito bonito e impressionante.
Chegamos a Cafayate e adoramos o hotel que escolhemos, o Villa Vicunã. è um charme só, com quarto enorme de decoração esmerada e ótima localização.
Saímos para passear na cidade que é uma graça e acabamos comendo alguma coisa em um café da praça já que a casa das empanadas que queríamos ir ainda estava fechada. Mas parece ser um lugar bem pitoresco…
4 Comentários
Linda a ruta 307. Adoro essas curvinhas em meio a mata. Vai ser difícil trabalhar por aqui pensando em estar aí rsrsrsrsrsrs. Boa viagem.
meu amigo a estrada é linda , mas de Taffi pra frente é solidão total
Uallllllll adorei!
começando a ver uns catos !!!
Aproveitemmm!!!
a paisagem é muito linda e diferente do que estamos acostumado a ver