7º Dia: Salta

6º Dia: Cafayate
outubro 23, 2014
8º Dia: Passeio em Salta, A Linda
outubro 24, 2014

Foi com muita dó que deixamos Cafayate. Além de adorarmos a cidade também amamos o hotel Villa Vicunã. Na saída da cidade passamos por uma bodega que eu queria conhecer, a Vasija Secreta que tem um visual diferente, vale a pena conferir.

Pegamos a ruta 68 e logo no começo passamos por Los Medanos, que são dunas que se alcança por um caminho de rípio mas o caminho estava cercado e só avistamos de longe. Entramos no Parque da Quebrada de Las Conchas, no início dela somos impactados, esse é o termo exato, pela quebrada Colorado. São morros de uma tonalidade vermelha e que foram moldados pelo vento e pela chuva de uma maneira impressionante.

Saindo de lá fomos passando por diversas formações em montanhas e pedras e que a imaginação humana deu um nome. São los castillos (castelos), o obelisco, o sapo, o anfiteatro e a garganta do diabo. Paramos no mirante das 3 cruzes para uma foto. Tudo de uma beleza única. Nessa altura o sol já estava de derreter o cérebro, então demos uma aceleradinha para refrescar. Paramos para almoças em La Posta de Las Cabras, um restaurante prá la de pitoresco que fica ao lado de uma criação de cabras. Comemos um tipo de medalhão de queijo de cabra que é muito gostoso, como se fosse defumado, mas o Fábio ficou com receio de “efeitos secundários”…

Depois do almoço bate aquela leseira da Siesta e os 100 km restantes ficaram compridos. Chegamos a Salta e o que vimos logo de cara nos decepcionou. A cidade que é conhecida como La Linda não nos mostrou todo esse glamour. Chegamos ao hotel reservado no booking há 2 meses, o Almeria Hotel e, surpresa, nossa reserva havia sido cancelada por eles junto ao booking pois tiveram dificuldades de verificar nosso cartão de crédito. Como assim???? Encalorada e cansada tive vontade de esganar o rapaz da recepção, mas o Fábio mais sensato conseguiu que eles verificassem disponibilidade em um  hotel similar o que foi difícil pois a cidade está cheia. No fim conseguimos reserva para o hotel Marilian que nos atendeu com simpatia e tem uma suite enorme e excelente, além de muito bem localizado. Mas isso acabou gerando uma insegurança com as outras reservas, mas checamos com o booking e está tudo certo.

Resolvemos terminar o dia com um passeio de teleférico, para ter uma vista geral da cidade. Demos uma boa caminhada até o local e para nossa felicidade 2 excursóes de escola fariam o passeio, cerca de 140 adolescentes, eba… Além disso no meio da subida em um bondinho para 5, começa a chover, e a relampejar, e a ventar. O Fábio que não é muito amigo de altura quase pulou do bondinho assim que chegamos lá em cima. Mas aí, a chuva piorou muito e esfriou,além disso com o tempo fechado não se via nada. após um tempão para conseguir descer chegamos sãos e salvos.

Um jantarzinho tranqüilo perto do hotel encerrou o dia, além das dúvidas sobre o que fazer amanhã. Encaramos o rípio para San Antonio de Los Cobres e ver o Viaduto La Polvorilla?

DSCN2388 DSCN2389 DSCN2392 DSCN2394 DSCN2396 DSCN2402 DSCN2410 DSCN2418 DSCN2421 DSCN2422 DSCN2431 DSCN2434 DSCN2454 DSCN2458 DSCN2459 DSCN2462 DSCN2470 DSCN2471 DSCN2473 DSCN2477 DSCN2482 DSCN2489 DSCN2490 DSCN2492 DSCN2493 DSCN2496

2 Comentários

  1. Bruna disse:

    Nossa , que lugar TOP! adorei!